Spurs (6-1) vs Suns (5-2) – Fazendo história

93×90

Pela primeira vez, o San Antonio Spurs sagrou-se campeão de uma liga de verão. Nesta segunda-feira (20), o alvinegro venceu o Phoenix Suns por 93 a 90 na decisão da Summer League de Las Vegas para garantir o título da competição. Com Becky Hammon como técnica, Kyle Anderson como MVP do torneio e Jonathan Simmons como MVP da final, a franquia texana fez história no campeonato. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Campeões! (Reprodução/nba.com/spurs)

Pioneira

No dia 5 de agosto de 2014, Becky Hammon foi contratada como assistente do Spurs e se tornou a primeira mulher da história da NBA a ter um cargo integral e assalariado em uma comissão técnica da liga. Meses depois, no dia 27 de novembro, Gregg Popovich, treinador do alvinegro, não pôde participar da vitória por 106 a 100 sobre o Indiana Pacers depois de passar por um “procedimento médico de pequenas proporções”. Com isso, Ettore Messina assumiu o comando da equipe, e a ex-jogadora foi ativada para o jogo, se tornando a primeira mulher a fazer parte de uma comissão em uma partida da NBA. No último dia 11, na derrota por 78 a 73 para o New York Knicks, na estreia da Summer League de Las Vegas, Hammon, técnica do Spurs no torneio, se tornou a primeira mulher a comandar um time de NBA. E, em sua estreia, virou a primeira mulher campeã da história da liga. Que seja a primeira de muitas!

Simmons foi o MVP da final (Reprodução/nba.com/spurs)

MVPs

Reforço do elenco principal do Spurs para as duas próximas temporadas, Jonathan Simmons foi o cestinha do time na decisão. O ala-armador deixou a quadra com 23 pontos (7-14 FG, 0-2 3 PT, 9-12 FT), três assistências, três rebotes e dois roubos de bola em 24:21 minutos e foi eleito o MVP da final. Já Kyle Anderson, escolhido o MVP da competição, contribuiu com 15 pontos (5-13 FG, 0-1 3 PT, 5-9 FT), sete rebotes e quatro assistências em 31:57 minutos.

Ajuda inesperada

Pela segunda vez seguida, o ala-armador reserva Treveon Graham chegou aos dígitos duplos em pontuação pelo Spurs. Dessa vez, porém, ele estava realmente quente: foram 22 pontos (7-11 FG, 3-4 3 PT, 5-8 FT), além de três roubadas de bola, em 26:27 minutos para o jogador na decisão do campeonato.

Os prospectos

Dois jogadores com os direitos ligados ao Spurs estão com o elenco na Summer League de Las Vegas. Cady Lalanne, 55ª escolha do Draft deste ano, foi o pivô titular na decisão, deixando a quadra com quatro pontos (2-5 FG, 0-1 3 PT), um rebote e um toco em 16:26 minutos. Já o ala-pivô francês Livio Jean-Charles nem sequer saiu do banco de reservas.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Jonathan Simmons – 23 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Treveon Graham – 22 pontos e 3 roubos de bola

Kyle Anderson – 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Phoenix Suns

Mike James – 32 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola

T.J. Warren – 17 pontos, 6 rebotes e 2 tocos

Archie Goodwin – 12 pontos e 3 tocos

Devin Booker – 10 pontos e 3 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 21/07/2015, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s