Spurs (10-4) vs Pacers (6-9) – À lá Bologna

106×100

Com Ettore Messina como treinador principal e Manu Ginobili como destaque da partida, o San Antonio Spurs venceu o Indiana Pacers por 106 a 100, em jogo disputado nesta quarta-feira (26), no AT&T Center. O técnico e o ala-armador argentino retomaram a parceria que resultou em um título da Euroliga, dois do Campeonato Italiano e um da Copa da Itália pelo Bologna, clube em que trabalharam juntos entre 2000 e 2002. Vamos aos destaques do duelo:

Ginobili foi o destaque do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

História no banco

Gregg Popovich não foi ao jogo. Segundo comunicado divulgado pelo Spurs, o treinador foi poupado depois de passar por um “procedimento médico de pequenas proporções”. Assim, Ettore Messina se tornou o primeiro europeu sem cidadania americana a comandar uma equipe de NBA. Além disso, Becky Hammon foi acionada para integrar a equipe de técnicos que integra a comissão durante as partidas e é a primeira mulher da história na função.

Messina fez história no banco (Reprodução/nba.com/spurs)

Argentino em alta

Com Messina no banco, seu velho conhecido, Manu Ginobili, resolveu assumir a bronca e levar o Spurs à vitória. Saindo do banco de reservas, o ala-armador argentino deixou a quadra com 28 pontos, convertendo dez dos 18 arremessos de quadra que tentou, além de contribuir com mais quatro assistências, três rebotes e duas roubadas de bola. Os torcedores do Bologna devem ter ficado orgulhosos!

Fantastic Four

Além de Manu, os outros três astros do Spurs também tiveram participação fundamental na vitória sobre o Pacers. Kawhi Leonard conseguiu mais um duplo-duplo: foram 21 pontos e 13 rebotes para o ala. O armador Tony Parker também anotou 21 pontos, e ainda contribuiu com seis assistências e quatro rebotes. Por fim, Tim Duncan deixou a quadra com 17 pontos, seis rebotes, três assistências e dois tocos.

E o banco?

Ao longo da última temporada, que terminou com o pentacampeonato, o Spurs ficou conhecido por rodar bastante seu elenco e por ter um banco de reservas forte. Neste ano, no entanto, os desfalques estão impedindo que o processo se repita. Contra o Pacers, problemas físicos tiraram Patrick Mills, Cory Joseph e Tiago Splitter do jogo. Com isso, Boris Diaw foi titular, e apenas Manu Ginobili, Marco Belinelli, Matt Bonner e Aron Baynes foram acionados.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 28 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Kawhi Leonard – 21 pontos e 13 rebotes

Tony Parker – 21 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Tim Duncan – 17 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Indiana Pacers

Rodney Stuckey – 22 pontos, 4 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Luis Scola – 13 pontos e 6 rebotes

Chris Copeland – 12 pontos e 3 rebotes

A.J. Price – 11 pontos e 5 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/11/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s