Spurs (0-1) @ Kings (2-1) – Revés na estreia

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif92×95https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/240/thumbs/832.gif

Nesta quinta-feira (8), o San Antonio Spurs fez sua estreia na pré-temporada de 2015 da NBA com derrota pelo placar de 95 a 92 em visita ao Sacramento Kings. Os poupados Tony Parker, Manu Ginobili, Boris Diaw, Tim Duncan e Gregg Popovich não estavam com a equipe na partida, que marcou a estreia de LaMarcus Aldridge e de outros reforços com a camisa do time texano. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto.

Kawhi foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/kings)

 Velhos conhecidos

Com quatro desfalques, o Spurs começou o duelo com Patrick Mills, Danny Green, Kawhi Leonard, David West e LaMarcus Aldridge como titulares. Apesar da empolgação com a dupla de garrafão, formada pelos dois principais reforços do time na offseason, foram dois jogadores já familiares para a torcida que roubaram a cena. Kawhi foi o cestinha do Spurs no jogo com 16 pontos, além de cinco rebotes, três roubadas de bola e um toco em 21:07 minutos, enquanto Mills deixou a quadra com 11 pontos e cinco assistências em 22:53 minutos.

Mills em ação na defesa (Reprodução/nba.com/kings)

 As novidades

Os reforços com contrato garantido para a próxima temporada mostraram que ainda vai demorar um pouco para que a equipe desenvolva química em quadra. Entre os titulares, LaMarcus Aldridge obteve oito pontos e três rebotes em 23:12 minutos, enquanto David West anotou cinco pontos, três rebotes e três assistências em 22:19 minutos. Entre os que começaram o jogo no banco de reservas, Ray McCallum teve oito pontos e duas roubadas de bola em 17:15 minutos, Jonathon Simmons contribuiu com dois pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 23:23 minutos e Boban Marjanovic deixou o duelo com dois pontos e dois tocos em 10:54 minutos.

Quem fica?

Entre os jogadores com contratos não garantidos que brigam pela última vaga no elenco para a temporada regular, o destaque foi o ala Rasual Butler, que anotou 12 pontos e cinco rebotes em 15:08 minutos.

Além dele, Reggie Williams obteve quatro pontos e dois rebotes em 8:24 minutos, Jimmer Fredette conseguiu três rebotes e duas assistências em 11:23 minutos e Youssou Ndoye terminou o jogo com dois pontos, dois rebotes, uma assistência e uma roubada de bola em 11:35 minutos. Keifer Sykes e DeShaun Thomas não entraram em quadra.

Em evolução

Campeão e MVP da Summer League de Las Vegas, Kyle Anderson fez partida interessante e mostrou que pode estar pronto para contribuir com o time principal na temporada 2015/2016, sua segunda na NBA. No confronto com o Kings, o ala deixou a quadra com 15 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 25:56 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 16 pontos, 5 rebotes e 3 roubos de bola

Kyle Anderson – 15 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Rasual Butler – 12 pontos e 5 rebotes

Patrick Mills – 11 pontos e 5 assistências

Sacramento Kings

Rudy Gay – 26 pontos e 7 rebotes

Marco Belinelli – 19 pontos e 4 assistências

DeMarcus Cousins – 17 pontos, 10 rebotes e 4 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 09/10/2015, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s