Spurs tem interesse em armador argentino

Depois de renovar o contrato de Manu Ginobili e contratar Patricio Garino, o San Antonio Spurs pode ter mais um argentino em seu elenco para a temporada 2016/2017 da NBA. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, a franquia texana tem interesse na contratação do armador Nicolas Laprovittola, que tem passagem pelo Flamengo.

Laprovittola com Ginobili na Olimpíada do Rio (Reprodução/fiba.com)

Segundo Marc Stein, jornalista da ESPN americana, o Spurs já trabalha para levar Laprovittola para a NBA. O argentino é agente livre, já que seu ex-clube, o Estudiantes, da Espanha, acaba de rescindir seu contrato em meio a uma série de problemas financeiros.

Na última temporada, Laprovittola disputou 20 partidas pelo ex-clube na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e apresentou médias de 13,8 pontos (40% FG, 37,5% 3 PT, 79,4% FT), 4,4 assistências e 2,9 rebotes em 29 minutos por exibição. Ele acaba de disputar a Olimpíada pela Argentina e, em seis compromissos, sustentou médias de 8,2 pontos (35% FG, 33,3% 3 PT, 82,4% FT), 2,7 assistências e 2,2 rebotes em 17 minutos por jogo.

Se contratado, Laprovittola se tornaria o primeiro jogador da história do Spurs a ter atuado no NBB. O argentino defendeu o Flamengo entre 2013 e 2015, com médias de 13,3 pontos (46,7% FG, 43,6% 3 PT, 80,8% FT), 5,3 assistências e 3,3 rebotes em 29,6 minutos por jogo.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 26/08/2016, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Joga direitinho, mas acho que é mais pra nível de europa mesmo, se fosse o campazzo acho que poderia arrancar uma vaguinha no elenco sim.

  1. Pingback: O Spurs na Olimpíada do Rio | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s