Spurs assina com argentino Patrício Garino

Menos da 24 horas após a notícia de que David Lee se juntará ao elenco do San Antonio Spurs, mais um reforço chega à equipe texana. Trata-se do argentino Patrício Garino, ala de 23 anos de idade que estava atuando pela Universidade George Washington. Ao lado de Manu Ginobili e Luis Scola, estará na equipe que disputará os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro. O jogador chegou a fazer treinos avaliatórios no Memphis Grizzlies, no Orlando Magic, no Sacramento Kings e no Charlotte Hornets na época do Draft desta temporada.

Garino é o novo reforço dos Spurs (twitter.com/patitogarino)

Garino tem 1,98 de altura e atua como ala. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) por meio da CAB (Confederação Argentina de Basquete), que divulgou uma nota oficial para a imprensa:

“O ala da seleção Patrício Garino viajou na quinta-feira para o Estados Unidos e assinou contrato com o San Antonio Spurs para começar a tornar realidade seu sonho de jogar pela NBA. Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas, a princípio, o argentino fará a pré-temporada com o San Antonio. Depois, jogará na liga de desenvolvimento (D-League), para, eventualmente, ter oportunidades de atuar alguns minutos pela equipe principal”, diz a nota.

“Diante de uma notícia tão feliz, o diretor técnico da seleção nacional, Sergio Hernández, autorizou o jogador a viajar na última quinta-feira rumo ao Estados Unidos para concretizar a assinatura de seu contrato”, completa o comunicado.

O atleta foi avaliado por Gregg Popovich no amistoso contra a Seleção norte-americana em Las Vegas na semana passada. Garino entrará para a lista de argentinos que atuam na NBA. São eles: Luis Scola (Brooklyn Nets), Manu Ginobili (San Antonio Spurs), Pablo Prigioni (Los Angeles Clippers) e Nicolás Brussino (Dallas Mavericks). Todos atuarão na Olimpíada.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br)

Publicado em 29/07/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Viramos time de futebol brasileiro, só veteranos, apostas e jogadores ruins.

  1. Pingback: Spurs tem interesse em armador argentino | Spurs Brasil

  2. Pingback: O Spurs na Olimpíada do Rio | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s