Spurs (34-21) @ Warriors (43-9) – Sem fôlego

99×110

Após perder para o Los Angeles Clippers um dia antes, o San Antonio Spurs também não conseguiu segurar o melhor time da temporada regular, o Golden State Warriors, nesta quinta-feira (19), em Oakland. Os donos da casa fizeram sua parte e, com um terceiro quarto bem superior, definiram o jogo. O time texano perdeu seus dois jogos após a parada para o All-Star Weekend. A equipe volta à quadra na segunda-feira, contra o Utah Jazz.

Kawhi tentou guiar o Spurs à vitória (Reprodução/nba.com/spurs)

Tempos mudaram

O Spurs possui um retrospecto muito positivo contra o Warriors. Nas últimas duas décadas, o time texano dominou o oponente como nenhum outro. Foram 53 vitórias nos últimos 61 jogos. Na temporada passada, por exemplo, a equipe de San Antonio venceu todos os confrontos. Mas as coisas estão mudando a favor dos californianos. Com o melhor recorde do campeonato, os comandados de Steve Kerr mostraram porque são grandes favoritos ao título.

Baynes anotou um duplo-duplo (Reprodução/nba.com/spurs)

Placar

O Spurs até conseguiu se manter no duelo até o fim do primeiro tempo, indo para os vestiários com derrota parcial por 62 a 55. O Warriors, no entanto, voltou para finalizar o jogo, fazendo os sete primeiros pontos do terceiro quarto. A sequência de boas jogadas do adversário na volta do intervalo deixou o alvinegro 21 pontos atrás no começo da última parcial. Gregg Popovich então decidiu abrir mão do jogo e descansou seus principais jogadores. O Big Three não chegou a amarrar os tênis para os 12 minutos finais.

Sequência dura

O Spurs não teve descanso. Além de estar fazendo a Rodeo Road Trip – sequência de nove jogos fora de casa -, o time voltou da pausa para o All-Star Weekend direto em um back-to-back complicadíssimo, contra Clippers e Warriors. O resultado foi o esperado: duas derrotas. Na estrada, o time venceu duas e perdeu outras três partidas disputadas até aqui.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 12 pontos e 6 rebotes

Aron Baynes – 12 pontos e 10 rebotes

Boris Diaw – 11 pontos e 5 rebotes

Golden State Warriors

Stephen Curry – 25 pontos e 11 assistências

Klay Thompson – 20 pontos

Harrison Barnes – 16 pontos e 5 rebotes

Andre Iguodala – 14 pontos e 6 rebotes

Draymond Green – 11 pontos e 6 rebotes

David Lee – 11 pontos e 4 rebotes

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 21/02/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s