Spurs (34-22) @ Jazz (21-34) – Para esquecer

81×90

O San Antonio Spurs teve uma atuação horrorosa contra o Utah Jazz, na noite desta segunda-feira (23), e perdeu pela terceira vez seguida após a parada para o All-Star Weekend. O time alvinegro ainda não sabe o que é vencer após o fim de semana festivo. Na quarta-feira, os texanos têm mais um jogo difícil, quando, ainda na estrada, encaram o Portland TrailBlazers. A equipe texana está com duas vitórias e quatro derrotas na Rodeo Road Trip, que neste ano é uma sequência de nove jogos como visitante. Vamos aos destaques do confronto.

Duncan tentou fazer a sua parte (Reprodução/nba.com/spurs)

Jogo horrível 

O Spurs foi pior durante todo o jogo. Sempre atrás no placar, o time em nenhum momento mostrou uma reação capaz de reverter a situação. A equipe simplesmente parecia não ter resposta para Jazz.  O pivô adversário Rudy Gobert deu o tom defensivo logo no primeiro quarto, com dois tocos em Tim Duncan. A dominância do gigante permaneceu durante todo o jogo, com vários jogadores do alvinegro evitando a bandeja com medo do bloqueio. O francês terminou com sete pontos, 14 rebotes, três tocos e dois roubos de bola.

Enquanto isso, o Spurs conseguiu bater o seu recorde de perdas de bola. Foram 22 no jogo, maior marca na temporada atual. Os turnovers geraram 17 pontos do Jazz.

Parker não fez bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Que fase

O que está acontecendo com Tony Parker? Após jogar extremamente mal na derrota para o Golden State Warriors, o armador francês teve mais uma atuação para se esquecer. O camisa nove só acertou dois arremessos de quadra em nove tentativas e saiu de quadra com apenas cinco pontos. Foram quatro turnovers só para ele no jogo desta segunda.

Mas ainda mais preocupante que a atuação de Parker foi a do argentino Manu Ginobili. Todos sabemos que o ala-armador é cabeça dura e continua arremessando mesmo quando a bola não está caindo. Esta foi uma dessas noites. Foram quatro tentativas da linha de três sem sucesso. Cada tiro parecia mais complicado de entrar do que o outro. No fim das contas, foram oito pontos para ele no confronto com o time de Utah.

Após o jogo, o argentino afirmou o alvinegro “não era um time de playoff” da forma que está jogando. Atualmente, a equipe de San Antonio ocupa a sétima posição na Conferência Oeste.

Por enquanto, não corre riscos já que a vantagem para o oitavo, Oklahoma City Thunder, é de três jogos, e para o nono, o New Orleans Pelicans, de cinco.

Único

Nenhum jogador do Spurs teve um grande jogo, mas Tim Duncan conseguiu mais uma vez ser o nome de destaque do time. Foram 14 pontos e dez rebotes para ele. Na fase mais complicada da equipe, o atleta mais veterano é o único que está em bom momento.

Splitter? 

Após ficar afastado por contusão, Tiago Splitter perdeu espaço na rotação. Normalmente titular, o pivô agora fica pouco tempo em quadra. Talvez por ainda não estar 100% ou por não ter entrado ainda no ritmo dos jogos. A verdade é que o técnico Gregg Popovich está optando por Aron Baynes nos minutos que eram do brasileiro. No entanto, iniciar o jogo com o australiano ainda não deu muito certo. O Spurs está com uma vitória e quatro derrotas quando inicia com Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Aron Baynes.

.Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 14 pontos e 10 rebotes

Boris Diaw – 13 pontos

Cory Joseph – 10 pontos e 4 rebotes

Utah Jazz

Trey Burke – 23 pontos

Gordon Hayward – 18 pontos

Derrick Favors – 14 pontos e 10 rebotes

Joe Ingles – 10 pontos

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 24/02/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Alex jose dos Santos

    Realmente com esse basquete o time não é equipe de playoffs.
    Do jeito que vai pode si classificar mas logo de cara pega o memphis essa equipe vem muito forte e ano passado faltou pouco para eles derrubar o thunder. .
    Só não consigo entender o que de errado todos os jogadores estão bem fisicamente e descansado e nada de lesões. .
    assim a certeza com esse basquete é mas uma derrota quarta feira para
    portland trail blazers. Equipe fortíssima
    só um milagre mesmo só depende deles basquete têm de sobra pra bater de frente com qualquer um deles
    tomara que venha uma vitória contra os
    blazers. ..

  2. Espora Pentacampeão

    Spurs tá me falindo com essas derrotas no sportingbet.
    Acho que falta gana a esse time.
    Cadê o MVP? e o francês?
    Cadê o conjunto? Diaw, Mills, Belinelli……
    Timmy é uma máquina, DD no meio desse deserto de qualidade é louvável.

  3. Caio Rosso

    vamos torcer para o spurs estar jogando mal de propósito para surpreender nos playoffs…kkkkkkkkk

  4. No inicio do campeonato havia a desculpa das contusões. Agora não há mais o que falar, o time simplesmente ta cansado em quadra, se o oponente tem um garrafão forte, deita e rola na área pintada, se tem bons e rápidos armadores deita e rola no perímetro, ta difícil, não acredito em surpresas. Irá se classificar provavelmente na oitava posição para ser desclassificado pelos Warriors na sequencia.

  5. Alex jose dos Santos

    Vamos ver si a equipe resolve mostrar porque atualmente tem o melhor basquete do mundo tem que jogar duro contra os blazers mostrar porque foram campeões e deitando em cima deles no playoffs temporada passada é chmar a responsabilidade parker ginobili ai depois o banco entra em ação vai duro esse jogo vamos esperar que vençam pra pegar moral..

  1. Pingback: Spurs (34-22) @ Blazers (36-19) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s