Spurs (2-1) vs Nuggets (2-0) – Primeira derrota na preparação

91×97

Na noite desta sexta-feira (12), o San Antonio Spurs sofreu sua primeira derrota na pré-temporada. Depois de vencer o Montepaschi Siena e o Atlanta Hawks, a equipe texana, mesmo jogando pela terceira vez seguida em casa, acabou derrotada pelo Denver Nuggets por 97 a 91. Confira a seguir os destaques da partida.

Bom jogo de Duncan não foi o bastante para o Spurs (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Rotação começa a ganhar forma

Diferente das primeiras duas partidas na pré-temporada, Gregg Popovich usou seus titulares por bastante tempo nesta sexta. Tim Duncan atuou por 25:33 minutos e deixou a quadra com expressivos 21 pontos (8-11 FG), oito rebotes e dois tocos. Tony Parker, por sua vez, jogou por 26:24 minutos e acertou apenas dois dos oito arremessos de quadra que tentou, deixando a quadra com somente cinco pontos. No entanto, o armador francês compensou com seis assistências.

Completaram o quinteto titular Danny Green (quatro pontos e cinco rebotes em 16:46 minutos), Kawhi Leonard (nove pontos, oito rebotes, quatro tocos e duas roubadas de bola em 28:21 minutos) e Boris Diaw (dois rebotes e duas assistências em 17:15 minutos).

Neal esteve preciso (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Reservas e desfalques

No jogo desta sexta, Popovich não pôde contar com Patrick Mills e Manu Ginobili, machucados, e optou por poupar o ala-pivô Matt Bonner.

Com isso, os principais reservas da equipe foram o ala-armador Gary Neal, que deixou a quadra com 19 pontos, e o ala Stephen Jackson, que anotou 13.

Além deles, fizeram parte da chamada segunda unidade do Spurs Cory Joseph (dois pontos e três roubadas de bola em 14:44 minutos), Nando de Colo (dois pontos e duas assistências em 13:51 minutos), DeJuan Blair (quatro pontos e quatro rebotes em 06:41 minutos) e o brasileiro Tiago Splitter, com uma roubada de bola em 07:31 minutos.

Briga por um lugar no plantel

Dos jogadores que disputam a 15ª e última vaga no elenco do Spurs para a temporada regular, o mais acionado por Pop foi o ala Derrick Brown. O jogador atuou por 16:11 minutos e deixou a quadra com sete pontos e duas assistências.

Também receberam oportunidades de Pop o ala-pivô Josh Powell (dois rebotes e um toco em 07:03 minutos) e o pivô Eddy Curry (cinco pontos e quatro rebotes em 15:46 minutos). O ala Wesley Witherspoon não foi acionado e deve ser o próximo dispensado pela franquia.

E o problema no garrafão persiste…

Após perder para Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, times com garrafões imponentes, nos últimos playoffs, o Spurs mostrou que pode ter dificuldades embaixo da cesta novamente. Contra o Nuggets, a equipe texana coletou 39 ressaltos e cedeu 48 – 11 deles para o pivô Kosta Koufos, que começou o jogo no banco do time de Denver.

Após o revés, o time de San Antonio agora viaja para Houston, onde enfrenta o Rockets, em clássico texano, no domingo, às 15h (de Brasília).

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 21 pontos (8-11 FG), oito rebotes, dois tocos e duas roubadas de bola

Gary Neal – 19 pontos (6-10 FG)

Stephen Jackson – 13 pontos e três rebotes

Denver Nuggets

Corey Brewer – 24 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola

Danilo Gallinari – 19 pontos, seis rebotes e três assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/10/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. O Parker fez 6 e não 5 assistências. Acho que os lançamentos do Green e do Leonard ainda não estão muito bons, não acham? Tão os dois com má percentagem, ao contrário de Neal e Jackson

    • Tem razão, André! A pontaria dos dois precisa melhorar. Nessa semana, vi fotos dos treinos e eles estavam trabalhando justamente nos arremessos de três.

      Obrigado pela correção! Abraços

  2. Eu vejo essa derrota como algo positivo, não que derrotas sejam ótimas, mas deu pra perceber os pontos fortes e fracos do time, deu pra ver onde cada jogador anda pecando.
    Eu to gostando do Leonard e do Green, eles estão sendo muito eficientes, mas como disseram acima, o lançamento não está tão bom. Duncan continua sendo um mito e fazendo o que tem que ser feito, eu não tenho o que falar do Neal e do Parker, pra mim estão jogando bem. Achei que o Jackson foi bem na partida de ontem e gostei bastante do Splitter durante o tempo que ficou em quadra, achei que seus passes estão mais precisos e parece que ele está se sentindo mais confiante, isso é muito bom, ele é um ótimo jogador e o fato de estar ganhando mais espaço aos poucos no time vai fazer com que seu jogo flua melhor. To gostando muito do De Colo, to achando ele bem eficiente.. e o Blair tá bem magro hein??? xD

  1. Pingback: Spurs (2-1) @ Rockets (2-0) – Pré-temporada | Spurs Brasil

  2. Pingback: A confiança do novato em San Antonio | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (3-1) @ Rockets (2-1) – Vitória no clássico! | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (3-1) @ Heat (2-2) – Pré-temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.