Spurs (3-1) @ Rockets (2-1) – Vitória no clássico!

117×109

Neste domingo (12), o San Antonio Spurs viajou até o Toyota Center e venceu o Houston Rockets por 117 a 109 no clássico texano, recuperando-se da derrota para o Denver Nuggets, a única da equipe na pré-temporada até o momento. Assim como quando venceu o Atlanta Hawks, Gregg Popovich surpreendeu na escalação e lançou um time titular inesperado, com o ala novato Wesley Whiterspoon como titular. E foi essa modificação a chave para a boa vitória do time. Veja a seguir os principais pontos do duelo.

AP Photo

Jeremy Lin não foi suficiente. Vitória do Spurs! (AP Photo)

Início arrasador

O primeiro quarto foi determinante para a vitória do Spurs. Tony Parker e Tim Duncan foram titulares, mas não jogaram muito tempo. Manu Ginobili veio do banco, teve poucos minutos de quadra e mostrou muito serviço. Com os jogadores de apoio inspirados, o time conseguiu abrir, logo de cara, 11 pontos que foram cruciais para a vitória. A dianteira, inclusive, permitiu a Pop fazer mais testes e dar mais tempo de quadra para jogadores que sequer sabem se estarão na lista final para a temporada regular. Ótimo para a franquia.

Joseph fez 12 pontos (Bill Baptist/NBAE/Getty)

Surpresa!

Popovich inovou de novo. Dessa vez testou Whiterspoon como titular na ala, substituindo Kawhi Leonard, que, assim como Stephen Jackson, nem foi para o jogo. O garoto de apenas 22 anos foi muito bem e terminou o duelo como cestinha do duelo, com 17 pontos marcados. O novato se movimentou bem, mostrou ser uma boa opção ofensiva e pode fazer com que Popovich tenha mais opções em uma posição bastante carente. É claro que se trata de um jogo de pré-temporada e, por isso, devemos ir com calma.

E o argentino?

Sempre bem. Manu parece que está muito melhor fisicamente do que esteve nas duas últimas temporadas. A mão continua bastante afiada e ele foi responsável por 11 pontos na vitória do Spurs.

O detalhe: Manu atuou apenas 17 minutos e teve 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Uma ótima atuação do argentino, que ainda deverá ser muito poupado por Popovich nos jogos de pré-temporada.

Sob medida

Os dois “gordinhos” do elenco parecem estar cada vez mais magros. DeJuan Blair novamente foi importantíssimo no ataque, anotando 16 pontos com sete bolas convertidas em nove tentativas, excelente aproveitamento. O outro pivô, Eddy Curry, também na mira por seu peso, foi bem e conseguiu dez pontos no ataque. Se mantiverem a pegada na temporada regular, têm tudo para ajudarem demais o elenco.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Wesley Whitherspoon – 17 pontos, quatro rebotes e 6-9 nos arremessos de quadra

DeJuan Blair – 16 pontos e seis rebotes

Cory Joseph – 12 pontos

Manu Ginobili – 11 pontos e 50% nos arremessos de quadra

Houston Rockets

Omer Asik – 13 pontos e 11 rebotes

Scott Machado – Nove pontos e 11 assistências

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 15/10/2012, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. que grande boa dor de cabeça:

    corey joseph ou nando de colo?
    eddy curry ou josh powell?
    derick brown ou Whiterspoon?

    eu escolheria de colo, curry e derick brown

    • Leonardo Sacco

      Entre De Colo e Joseph eu fico com o primeiro, mesmo sem pré-temporada. Os outros dois eu prefiro esperar os jogos restantes e treinos. Curry tá bem, mas é muito inconstante.

      • Bruno Lorscheiter Alves

        De Colo vem pra pegar time, não iriam trazer o cara de um bom time da ACB pra jogar na D-League. E o cara não arrebenta nas estatísticas, mas tem uma leitura de jogo muito boa e excelentes passing skills. Acho que ele vai ser uma grata surpresa.
        O outro que eu escolheria é o Curry. Por mais incostante que o cara seja, precisamos de mais um pivô.
        Eu gostei do que vi do Joseph, tentaria mandar ele pra algum time da Europa, pegar mais experiência.
        E os outros três eu não faço ideia de quem eu escolheria, mas acho que tenho uma leve tendência de ir com Derrick Brown, embora tenha gostado bastante do que vi do Josh Powell, arremessando de 3 e tudo mais, e o Whiterspoon tbm foi bem ontem, mas tem o sobrenome muito complicado, ferra a vida da gente que tem que escrever os resumos dos jogos haha

  2. Estou com o Bruno, De Colo já está no elenco e vem pra ajudar bastante, tamanho pode ser importante pra gente, então ficaria com Curry apesar do risco. E gostei bastante do Joseph, mas falta confiança e experiência, por isso acho que seria interessante 1 ano ou 2 na Europa, abrindo assim espaço pra mais um, também tendo a escolher Derrick Brown, energia e força numa posição carente.

  1. Pingback: Spurs (3-1) @ Heat (2-2) – Pré-temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.