San Antonio Spurs dispensa Tyler Wilkerson

Na sexta-feira, o San Antonio Spurs anunciou, por meio de seu site oficial, a dispensa do ala-pivô Tyler Wilkerson. Com o corte, o elenco da equipe texana tem agora 18 jogadores – para a temporada regular, o máximo permitido pela NBA é 15.

Wilkerson vestiu a camisa do Maccabi Haifa, de Israel, na última temporada, e apresentou médias de 16,6 pontos e 6,7 rebotes por exibição pelo time.

Com suas boas atuações pela equipe israelense, o ala-pivô chamou a atenção da diretoria e da comissão técnica do Spurs e foi convidado para disputar a Summer League com a camisa do alvinegro texano. Na competição, o jogador obteve médias de 9,3 pontos e cinco rebotes por jogo.

Após a participação no torneio de verão, Wilkerson foi convidado para integrar o elenco do Spurs na pré-temporada. Antes de ser dispensado, o atleta participou dos dois jogos feitos até aqui pelo time de San Antonio, apresentando médias de dois pontos e 1,5 rebotes em quatro minutos por noite.

Com a dispensa, o elenco do Spurs terá agora 18 jogadores a partir desta noite, no jogo contra o Denver Nuggets: Tony Parker, Patrick Mills, Cory Joseph, Nando de Colo, Gary Neal, Manu Ginobili, Danny Green, Stephen Jackson, Kawhi Leonard, Wesley Witherspoon, Derrick Brown, Matt Bonner, Boris Diaw, Josh Powell, DeJuan Blair, Tim Duncan, Tiago Splitter e Eddy Curry. Vale lembrar que, até o início da temporada regular, pelo menos mais três atletas precisarão ser cortados.

Leia mais: veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/10/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.