Spurs (40-24) vs Cavaliers (42-25) – Vacilo fatal

assinatura SA Br''125×128 

A sequência de seis triunfos do San Antonio Spurs acabou da forma mais amarga possível. Os atuais campeões foram derrotados pelo Cleveland Cavaliers, na prorrogação, por 128 a 125, nesta quinta-feira (12), no AT&T Center. Em jogo com “pegada” de playoff, a equipe da casa jogou fora uma vitória quase certa no tempo regulamentar e assistiu Kyrie Irving bater o seu recorde de pontos na carreira e comandar a virada dos visitantes. Vamos aos destaques:

Spurs vs Cavaliers 3/12/15

Parker e Irving travaram um duelo à parte. No fim, melhor para o visitante (NBAE/Getty Imagem)

Um grande jogo 

Foi um prato cheio para o fã de basquete. Duelos entre Kawhi Leonard e LeBron James, Tony Parker e Kyrie Irving e, sobretudo, do jogo coletivo do alvinegro contra o individualismo dos visitantes, garantiram o espetáculo em quadra, que foi marcado pelo equilíbrio. Com a pontaria certeira, chutando perto da casa dos 60%, os donos da casa mantiveram, por quase todo o segundo tempo, uma curta vantagem na casa dos sete pontos. Porém, graças a uma noite inspirada de seu armador, o Cavs reagiria, e o duelo só seria definido nos segundos finais…

Spurs vs Cavaliers 3/12/15

Kawhi esteve inspirado, mas falhou no final (NBAE/Getty Images)

Do céu ao inferno em dois lances-livres

Um lance-livre. Foi o que separou o Spurs da vitória no tempo regulamentar e Leonard de uma atuação praticamente perfeita na noite desta quinta-feira. Inspirado, o camisa #2 fez uma ótima marcação em LeBron durante o jogo e saiu de quadra beirando um triple-double, com 24 pontos (7-13 FG e 5-10 3PT), dez rebotes e sete assistências. O lance capital, que alteraria as manchetes do dia seguinte, viria no minuto derradeiro: com o alvinegro liderando por três pontos e restando três segundos no relógio, o ala tinha dois lances-livres à sua disposição, precisando converter apenas um para deixar o jogo em duas posses de bola e comemorar o triunfo. Mas, para tristeza do AT&T Center, o jogador desperdiçou os dois arremessos e viu, na sequência, Irving converter um tiro de três no estouro do cronômetro e forçar a prorrogação.

Sobrenatural

Assim podemos definir a atuação de Irving na noite de 12/03/2015 no AT&T Center. Nem Tony Parker nem Danny Green conseguiram segurar o armador adversário, que esteve imparável e foi o coração do ataque do Cavs. Após empatar o jogo e sair do tempo regulamentar com 43 pontos, o astro anotou mais 14 na prorrogação e bateu seu recorde na carreira, fechando a partida com incríveis 57 pontos (20-32 FG e 7-7 3PT).

James também veio quente para o tempo extra: com Leonard pendurado com cinco faltas, o camisa #23 do Cavs foi perfeito nos cinco minutos derradeiros, anotando oito dos seus 31 pontos na partida na parcial e brecando qualquer chance de reação dos atuais campeões.

Pontos positivos

A vitória não veio, mas parece que o elenco da equipe de San Antonio vai, finalmente, reencontrando o seu bom e velho basquetebol. Parker mais uma vez foi preciso nos arremessos de média distância e agressivo nas infiltrações, saindo de quadra como cestinha do Spurs, com 31 pontos (15-23 FG) e seis assistências. Tim Duncan também brilhou, acertando sete de seus dez arremessos que executou no jogo, garantindo 18 pontos, além de pegar dez rebotes, distribuir seis assistências e dar quatro tocos. Já Green chegou aos 24 pontos. Ao final do jogo, o técnico Gregg Popovich lamentou as chances desperdiçadas e a derrota, mas tratou de exaltar outra boa atuação do time:

“Tivemos duas ou três chances para fechar o jogo, mas não conseguimos. Derrota decepcionante, mas é (apenas) um jogo e vamos nos recuperar”, afirmou Pop, que já pensa no duelo com o Minnesota Timberwolves, no domingo à noite, mais uma vez em San Antonio.

 Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 31 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Kawhi Leonard – 24 pontos, 10 rebotes e 7 rebotes

Danny Green – 24 pontos

Tim Duncan – 18 pontos, 10 rebotes e 6 assistências

Boris Diaw – 9 pontos e 3 rebotes

Cleveland Cavaliers

Kyrie Irving – 57 pontos, 4 assistências, 4 roubos e 3 rebotes

LeBron James – 31 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Tristan Thompson – 12 pontos e 9 rebotes

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 13/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Esse lance do Kawhi no final me lembrou daquele jogo contra o Miami que a decisão ficou nas mãos dele e ele não conseguiu decidir.

  2. Alex jose dos Santos

    E não é a primeira vez que isso acontece nessa temporada lembra contra os blazers em casa e teve outro jogo com a vitória certa teve que levar para o tempo extra e ai foii derrota e a final contra o heat em 2013 duncan com os dois lances livres. .
    ontem foii um jogo mais já custou um campeonato para duncan…
    o time foii otimo só pecou faltando 33segundos com 8 pontos caiuu mesmo .. Acho que realmente o time voltou a ser o do ano passado forte e dominou o jogo venceu os 4 quartos só faltava entrar aquela última cesta do nosso mvb que não sei como perdeu as duas ele não comete esses erro…

  3. Antonio carlos nogueira

    Ontem foi doído demais. Mas o time esta encaixando de novo, vamos que vamos.

  4. Caio Rosso

    Nesse Playoffs, o Spurs só não passa da primeira fase se pegar Clippers ou Golden State de resto o Spurs tá em melhor momento.

  5. Espora Pentacampeão

    demos mole.
    menos de um minuto, tinham 3 posses
    fura a bola.
    cadê o manu para entrar e cavar aquela falta na infiltração?
    fomos cabaços e o “uncle drew” tava iluminado, chute de trê que empatou, pqp, só não foi pior que do vince carter na primeira fase dos offs ano passado.

  6. Vamos nos recuperar, ja quebramos o tabu do ano par agora quebraremoso tabu do bi campeonato seguido!!! Go Spurs Go Go

  1. Pingback: Spurs (40-24) vs Wolves (14-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (41-24) @ Knicks (13-53) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (41-25) @ Knicks (14-53) – Derrota dolorosa | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (42-25) vs Celtics (30-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Como Leonard se encaixa no futuro próximo do Spurs | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (56-10) vs Thunder (44-22) – Um ano depois | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s