Spurs (2) @ Mavericks (2) – Tudo igual

93×89

Na noite desta segunda-feira (28), o San Antonio Spurs visitou o Dallas Mavericks na quarta partida da série, válida pela primeira rodada dos playoffs, e venceu o rival por 93 a 89. Depois de perder duas vezes, o alvinegro empata o embate em 2 a 2 e tem a vantagem de jogar a próxima partida em casa. Depois de sofrer com uma bola de Vince Carter no último segundo no duelo anterior, foi a vez dos visitantes se vingarem contando com Boris Diaw na linha do perímetro, faltando apenas 34,2s. Veja os principais pontos do compromisso:

Agora tá tudo igual (NBAE/Getty Images)

O jogo

As estatísticas estavam a favor: na temporada 2013/2014, quase toda vez (apenas uma exceção) que o Spurs entrava no último quarto liderando o placar, vencia. E contra o Mavs não foi diferente. Claro que o time alvinegro chegou a abrir 20 e permitiu que o adversário encostasse, fazendo com que o duelo fosse decidido apenas nos momentos finais. Porém, a vitória veio, e em momento importante, já que a série volta para o AT&T Center e pode acabar no jogo 6, novamente em Dallas. O próximo clássico acontece nesta quarta-feira (30).

Diaw salvou o jogo faltando 34 segundos (NBAE/Getty Images)

A ajuda necessária

É claro que os jogadores titulares são fundamentais para o funcionamento do Spurs, mas nesse confronto pode-se dizer que o ás na manga do Spurs foi a segunda unidade. Manu Ginobili teve uma atuação impecável, sendo o cestinha alvinegro no jogo, e contribuindo com mais cinco assistências além dos seus 23 pontos. Boris Diaw também foi importante. Com sua bola de três que salvou o time, o francês contribuiu com 17 pontos e quatro assistências. Por último e não menos importante, está Patty Mills. O australiano totalizou dez pontos, dois roubos de bola e duas assistências. Ao todo, o banco do alvinegro somou 50 pontos, enquanto que os jogadores reservas do Mavs anotaram 30.

Lembra dele? Então…

Ele era titular do Spurs ao lado de Tim Duncan. Perdeu espaço com a chegada de Boris Diaw e a evolução de Tiago Splitter. Do banco de reservas, passou até a não ser relacionado para algumas partidas e poucas vezes foi utilizado.

Acabou não renovando seu contrato por falta de interesse da franquia. Depois disso, o rival texano decidiu dar uma segunda chance a ele. Claro que o personagem é DeJuan Blair. Não que ele seja a solução para os problemas do Mavs (longe disso), mas o ex-jogador da equipe de San Antonio foi um dos destaques da noite.

O ponto positivo: Blair, em apenas 16 minutos jogados, marcou um double-double com 12 pontos e 11 rebotes (além de dois roubos de bola). O ponto negativo: o camisa #45 foi expulso de jogo após dar um chute na cabeça de Tiago Splitter em um lance de disputa de bola.

Alívio

Depois de torcer o tornozelo faltando apenas um minuto e 40 segundos para o fim do primeiro tempo, Tony Parker preocupou, mas logo em seguida acalmou os torcedores dizendo que estava tudo bem. O armador francês jogou toda a segunda metade da partida forçando sua suposta lesão e terminou o confronto com dez pontos e três assistências.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 23 pontos e 5 assistências

Boris Diaw – 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Tim Duncan – 14 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 10 pontos e 12 rebotes

Dallas Mavericks

Monta Ellis- 20 pontos e 3 assistências

Dirk Nowitzki – 19 pontos e 7 rebotes

Jose Calderon – 13 pontos e 3 assistências

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 29/04/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. danilovboas

    Por um lado eu confesso que esperava que este fosse o último jogo da primeira rodada. Mas, dos males o menor. Recuperamos o mando e tomamos as rédeas (sem ofensa aos rivais) da série de novo. Espero que o Carslie não tire mais nenhum coelho da cartola e que alguns dos coadjuvantes voltem a jogar.
    O ideal seria o Spurs aplicar uma surra exemplar no Mavs pra poder fechar essa série em paz.

  2. Foi um baita jogo!!!!!!
    Só espero que o Parker melhore, precisamos dos pontos dele.
    Entendo que a torção o prejudicou, mas acho que ele pode render mais do fez durante a série até aqui.
    Enfim…
    Go Spurs Go!!!!!!

  3. goldenspurs

    Agora o time embala! Temos que vencer esses 2 próximos jogos pra chegar bem na semi. Precisamos também dos chutes de 3 do Green (esse tem que acordar) e do Belinelli.

  1. Pingback: Splitter acha que chute de Blair foi proposital | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2) vs Mavericks (2) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  3. Pingback: Parker é dúvida para o Jogo 5; Blair é suspenso | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (3) @ Mavericks (2) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (3) vs Mavericks (3) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.