Spurs (3) @ Mavericks (2) – Primeira rodada dos playoffs

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Primeira rodada dos playoffs

Data: 02/05/2014

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Center

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,63 (favorito) @ Mavericks 2,30

Após retomar a liderança na série, o San Antonio Spurs vai até a casa do adversário para tentar fechar o confronto contra o rival texano. Foram duas vitórias seguidas para o time comandado por Gregg Popovich, e a terceira significaria evitar todo o trabalho físico e metal que é um jogo 7, ainda se tratando da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. 

Confrontos na série (3-2)

20/04/2014 – Spurs 90 vs 85 Mavericks

O Spurs só liquidou a fatura no fim, mesmo após começar melhor. O Mavs acordou no segundo tempo e chegou a ficar na frente, mas Tim Duncan, com 27 pontos e sete rebotes, e Tony Parker, com 26 pontos, seis assistências e quatro rebotes, ajudaram na virada.

23/04/2014 – Spurs 92 vs 113 Mavericks

Mesmo na casa do adversário, o Mavs atropelou. Foi o duelo mais desigual da série até agora. O destaque do alvinegro foi Manu Ginobili, que anotou 27 pontos e quatro assistências.

26/04/2014 – Spurs 108 @ 109 Mavericks

Vince Carter, restando pouco mais de um segundo, acertou bola de três pontos da zona morta e deu vitória ao Mavs. Tim Duncan, com 22 pontos, foi o cestinha da equipe de San Antonio.

29/04/2014 – Spurs 93 @ 89 Mavericks

Em briga para saber quem era o gordinho mais decisivo, Boris Diaw saiu vencedor, fazendo cesta de três nos instantes finais para retomar o mando de quadra a pelo Spurs. DeJuan Blair era seu adversário e fazia grande partida até ser excluído por acertar chute em Tiago Splitter. Manu Ginobili, com 23 pontos e cinco assistências, se destacou novamente.

30/04/2014 – Spurs 109 vs 103 Mavericks

O Spurs contou com a ajuda de Tiago Splitter e um bom jogo de Tony Parker para virar. O brasileiro teve números impressionantes, foram 17 pontos, 12 rebotes e cinco assistências.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – Após jogos de doer só de olhar o francês, Tony Parker acordou para a série. Se quando o armador estava mal o Spurs esteve mal, agora que o camisa 9 está jogando melhor o time voltou a vencer. Uma atuação boa dele será necessária para evitar o jogo 7.

PG – José Calderón

SG – Monta Ellis

SF – Shawn Marion

PF – Dirk Nowitzki

C – Samuel Dalembert

Fique de Olho – Dirk Nowitzki melhorou a cada jogo nesses playoffs. O alemão está com média de apenas 16 pontos por exibição no confronto, mas no último jogo já chegou à marca de 26.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 02/05/2014, em Pré-Jogo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s