Splitter acha que chute de Blair foi proposital

Um dos lances mais importantes da vitória do San Antonio Spurs sobre o Dallas Mavericks, na segunda-feira (28) – resultado que devolveu ao alvinegro o mando de quadra da série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste – foi o chute que DeJuan Blair acertou no rosto de Tiago Splitter. Após ver o lance, o pivô brasileiro afirmou que acredita que o oponente tenha atingido-o de maneira proposital, enquanto o adversário se defende.

Incidente envolveu Blair e Splitter (Getty Images)

O incidente aconteceu quando restavam 3:08 minutos para o fim do jogo. O Mavs vencia a partida por 83 a 82 e, após a arbitragem marcar falta de Blair em Splitter, o jogador da equipe de Dallas acertou o brasileiro enquanto os dois estavam caídos. Veja vídeo do lance a seguir:

Blair recebeu uma falta técnica e foi expulso do jogo por conduta violenta. Manu Ginobili converteu o lance livre da infração adicional e Splitter acertou os dois da falta inicial, dando a liderança para o Spurs. No fim das contas, o time de San Antonio venceu por 93 a 89.

Após a partida, Blair afirmou que seu movimento foi uma reação à marcação da falta e que sua intenção não era acertar Splitter. O brasileiro, no entanto, tem outra opinião sobre o incidente.

“Depois de ver o vídeo, parece que foi intencional. Ele não tem nada contra mim. É um bom garoto. Eu o conheço. Não sei porque ele fez isso”, disse Splitter, que foi companheiro de equipe de Blair em San Antonio, segundo reportagem do site americano Spurs Nation.

Apesar de negar que o lance tenha sido decisivo, o camisa #22 do alvinegro texano admitiu que a exclusão teve seu papel para a vitória do Spurs. Blair vinha fazendo bom jogo: acertou os cinco tiros de quadra que tentou, além de dois dos quatro lances livres que arremessou, e deixou a quadra com 12 pontos, 11 rebotes e duas roubadas de bola em 15:52 minutos.

“Não acho que isso decidiu o jogo, mas obviamente mudou o jogo”, opinou Splitter.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/04/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s