Spurs (3-1) vs Jazz (1-3) – Show da Virada

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/sas.gif104X89Utah Jazz

O San Antonio Spurs entrou em quadra no último dia do ano e protagonizou o verdadeiro “Show da Virada”. Contra o jovem time do Utah Jazz, os comandados de Gregg Popovich foram dominantes e conseguiram um triunfo tranquilo: 104 a 89. Falando em Popovich, vale lembrar que essa foi a vitória de número 800 na carreira do treinador. Ele é apenas o segundo técnico na história da NBA a alcançar tal marca à frente de uma única franquia.

Os destaques da noite

Vamos ao jogo: o primeiro quarto foi ligeiramente equilibrado, embora San Antonio tenha vencido por 23 a 18. A vantagem começou a ser construída a partir do segundo período. No intervalo, os texanos somavam 15 pontos à frente no marcador.

O rival teve pouquíssimas chances no AT&T Center. No retorno do descanso, o Spurs voltou a surrar o adversário e teve tempo de acionar o garbage time mais uma vez. Com os reservas de San Antonio em quadra no último período, a equipe de Utah ainda tentou reagir, mas a vantagem era muito grande e foi impossível tirá-la.

Leonard na cravada!

O destaque texano em pontos foi o argentino Manu Ginobili, cestinha do embate com 23 pontos. O pivô DeJuan Blair, que vem tendo um grande começo de temporada, fechou a noite com um double-double: 17 pontos e dez rebotes para ele. Outros dois titulares ultrapassaram a barreira dos dez pontos: o armador Tony Parker, com 14, e o ala-pivô Tim Duncan, com 12.

O brasileiro Tiago Splitter também foi bem. Splitter ficou pouco mais de 21 minutos em quadra e anotou oito pontos (4-7), além de quatro rebotes e três tocos. O novato Kawhi Leonard fez sete pontos e seis rebotes, enquanto o segundanista James Anderson, reserva que mais ficou tempo em quadra, marcou oito pontos e pegou três rebotes.

O San Antonio Spurs volta à quadra nesta segunda-feira (2). O adversário da vez é o Minnesota Timberwolves. O jogo acontece em Minnesota.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 23 pontos e quatro rebotes

DeJuan Blair – 17 pontos e dez rebotes

Tony Parker – 14 pontos e oito assistências

Tim Duncan – 12 pontos e nove rebotes

Utah Jazz

Al Jefferson – 21 pontos e 11 rebotes

Josh Howard – 18 pontos e sete rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 01/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Manu Ginobilli jogando muito! 9-10 FG, e 23 pts em 24 minutos em quadra, sensacional.

  2. Ahhh, to gostando bastante do começo do T Parker. É bom quando ele “não aparece muito”, significa que está jogando pro time soltando a bola e dando mais assistências do que preocupado em pontuar.

  1. Pingback: Spurs (22-9) @ Jazz (15-15) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (39-14) vs Jazz (29-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (40-14) @ Jazz (29-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (0) vs Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.