Spurs (0) vs Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs

San Antonio Spurs (0) vs Utah Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs

Data: 29/04/2012

Horário: 14h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

O San Antonio Spurs faz sua estreia nos playoffs contra o Utah Jazz – oitavo colocado da Conferência Oeste. De acordo com a prévia feita pelos blogueiros do Spurs Brasil, o time texano vencerá a série com considerável facilidade. Para que isso aconteça, é importantíssimo conquistar o triunfo no Jogo 1. Na temporada passada, quando os comandados de Gregg Popovich foram eliminados pelo Memphis Grizzlies, o Spurs perdeu o embate inicial e depois foi incapaz de dobrar o rival.

Confrontos na temporada regular (3-1)

31/12/2011 – San Antonio Spurs 104 vs 89 Utah Jazz

O San Antonio Spurs entrou em quadra na noite de réveillon e aplicou o tradicional “show da virada” sobre o Utah Jazz. Manu Ginobili (23 pontos) e DeJuan Blair (17 pontos) foram os destaques da partida.

20/02/2012 – San Antonio Spurs 106 @ 102 Utah Jazz

O segundo embate entre Spurs e Jazz foi um pouco mais complicado. Jogando em Salt Lake City, a franquia texana suou para derrotar o time da casa. Naquela noite, Tony Parker se aproximou de um triple-double, com 23 pontos, 11 assistências e seis rebotes.

08/04/2012 – San Antonio Spurs 114 vs 104 Jazz

O penúltimo confronto entre as equipes aconteceu em San Antonio e serviu para o Spurs carimbar a vaga aos playoffs. Tony Parker (28 pontos) e Manu Ginobili (23 pontos) foram os donos da noite.

09/04/2012 – San Antonio Spurs 84 @ 91 Jazz

Um dia depois de obterem um triunfo em seus domínios, os comandados de Gregg Popovich foram derrubados em Utah. Dessa vez, no entanto, o treinador texano resolveu poupar o trio formado por Parker, Duncan e Ginobili.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – DeJuan Blair/Boris Diaw

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Danny Green é um jogador discreto, que faz muito bem seu trabalho e às vezes nem é muito notado. Além de ser um bom defensor, o camisa 4 tem se destacado nas bolas de três pontos. Ao longo da temporada regular, Green registrou a expressiva média de 43,6% de aproveitamento neste quesito.

Utah Jazz

PG – Devin Harris

SG – Raja Bell

SF – Gordon Hayward

PF – Paul Millsap

C – Al Jefferson

Fique de Olho – Todos nós já sabemos que a dupla Millsap e Jefferson assusa – e muito – a defesa texana. Apesar do bom entrosamento dos pivôs, é bom ficar de olho também no ala Gordon Hayward. O jovem da Universidade de Butler, de apenas 22 anos, vem tendo um ótimo ano, com médias de 11,8 pontos e 3,5 rebotes por jogo.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 29/04/2012, em Playoffs 2012, Pré-Jogo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s