Spurs (41-30) vs Wizards (40-30) – De volta no páreo

 

98×90

Foi necessário um balde de água fria, mas a chance de o torcedor do San Antonio Spurs ver seu time de fora dos playoffs está diminuindo aos poucos. A equipe comandada por Gregg Popovich recebeu o Washington Wizards na noite desta quarta-feira (21) e venceu os adversários por 98 a 90, emplacando o quinto triunfo consecutivo. Confira, a seguir, os destaques do jogo.

Manu Ginobili se destacou por sua inteligência e experiência (NBA/Getty Images)

O jogo

Convenhamos: um puxão de orelha feito pelo treinador Gregg Popovich não deve ser nada agradável, mas parece que está dando resultado no Spurs. Estender o recorde da NBA de participação em playoffs por anos consecutivos estava em risco até duas semanas atrás, quando a equipe de San Antonio vinha de 11 derrotas nos últimos 14 jogos.

Aldridge se destacou mais uma vez (Reprodução/NBA Twitter)

“Acho que perdemos o suficiente para nos reorientarmos, por mais simples que isso possa parecer. Claro que nós conversamos sobre a defesa. Nós trabalhamos em cima disso com situações de arremessos quando não tínhamos treino. Ele são um grupo inteligente e percebem que, se não conseguirmos isso juntos, não teremos nada, pois fomos ineficientes ofensivamente”, explicou Pop, após a partida.

Como não poderia deixar de ser, assim como na temporada inteira, o ala-pivô LaMarcus Aldridge foi o grande termômetro do triunfo do Spurs e contribuiu diretamente para o resultado final. As duas equipes faziam jogo disputado até que o camisa #12 marcou nove pontos de uma sequência de 23 a 9 para o alvinegro, que construiu uma vantagem de 17 pontos faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto.

Na última parcial, a liderança foi ampliada para 22 pontos, o que permitiu a Popovich colocar os reservas em quadra e dar descanso a seus principais jogadores restando somente quatro minutos para o fim.

Na mesma proporção com que o Spurs se recuperou, o Wizards está caindo. Sem John Wall, machucado, a equipe não conseguiu conter a reação adversária e, com o tropeço, caiu para o sexto lugar da Conferência Leste. O armador perdeu seu 24º jogo seguido por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. A expectativa é que retorne até o final deste mês.

“Nós não conseguimos fazer nenhuma jogada no terceiro quarto. Achei que estávamos bem, mas aí passamos a correr atrás do resultado”, disse o técnico Scott Brooks

Abre o olho!

Para concluir a sequência de seis partidas que faz no AT&T Center com perfeição, o Spurs ainda precisa bater o Utah Jazz, em jogo que será realizado nesta sexta-feira (23). O time de Salt Lake City é concorrente direto na briga por um lugar na pós-temporada da Conferência Oeste: está atualmente na oitava colocação, com campanha de 40 vitórias e 31 derrotas.

No entanto, é para se preocupar, uma vez que o Jazz venceu as três partidas que as equipes fizeram na temporada até então. Sendo assim, a equipe de Utah tem vantagem num possível desempate contra o Spurs se os times terminarem com a mesma campanha.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 27 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Kyle Anderson – 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Rudy Gay – 10 pontos e 5 rebotes

Dejounte Murray – 9 pontos e 10 rebotes

Washington Wizards

Kelly Oubre Jr. – 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Bradley Beal – 21 pontos

Otto Porter Jr. – 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Ian Mahinmi – 12 pontos e 3 assistências

Texto publicado também no The Playoffs pelo mesmo autor

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 22/03/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s