Aldridge é eleito o jogador da semana no Oeste

Nesta segunda-feira (26), a NBA anunciou que LaMarcus Aldridge, do San Antonio Spurs, foi eleito o melhor da Conferência Oeste na semana de 19 a 25 de março. Foi a segunda vez que o ala-pivô levou o prêmio desde 2015, ano em que foi contratado, e a décima em sua carreira.

Aldridge em ação durante jogo contra o Wizards (Reprodução/nba.com/spurs)

Aldridge é apenas o terceiro jogador da história do Spurs que jogou na franquia e foi eleito pelo menos dez vezes o melhor jogador da Conferência Oeste. Os outros dois são ídolos da franquia de San Antonio: Tim Duncan, com 23 honrarias, e David Robinson, com 14.

Na semana em questão, Aldridge teve médias de 34,8 pontos, 9,3 rebotes, 2,3 assistências e dois tocos em 34,8 minutos por exibição, convertendo 59,6% nos arremessos de quadra e 86,7% nos lances livres. Com isso, ajudou o Spurs a vencer três dos quatro jogos que fez no período.

O camisa #12 começou a semana anotando 33 pontos, 12 rebotes e dois tocos na vitória sobre o Golden State Warriors. Depois, registrou 27 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois tocos em triunfo sobre o Washington Wizards. Continuando, o ala-pivô somou históricos 45 pontos, nove rebotes e três tocos para ajudar o Spurs a derrotar o Utah Jazz. Por fim, deixou a quadra com 37 pontos e sete rebotes no revés para o Milwaukee Bucks, na única das quatro partidas que a equipe de San Antonio fez fora de casa no período em questão.

LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi eleito o jogador da semana na Conferência Leste.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/03/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s