Spurs (37-22) vs Kings (21-38) – Nada como o lar

112×85 

O San Antonio Spurs voltou para casa na noite desta quarta-feira (4) depois de uma desgastante Rodeo Road Trip, e o retorno se mostrou bastante positivo. A torcida foi presenteada com uma boa vitória contra o Sacramento Kings por 112 a 85, com ótima atuação de Kawhi Leonard. Depois de tanto tempo longe do Texas, o time alvinegro vai ficar mais um pouco perto da sua torcida. Serão mais cinco jogos seguidos no AT&T Center. O próximo será contra o Denver Nuggets, na sexta-feira. Vamos aos destaques do confronto:

Spurs vs Kings 3/4/15

Tony Parker voltou a jogar bem pelo Spurs (Reprodução/NBA)

Vitória enfática

A volta para casa marcou o triunfo com maior vantagem no AT&T Center na temporada. A equipe mostrou sinais de que está entrando em forma. A movimentação de bola lembrou a do time campeão e, 2014. A vantagem foi construída com facilidade. O alvinegro foi ao intervalo vencendo por 16. Ao fim do terceiro quarto, a vantagem já era de 24. O Spurs teve cinco atletas pontuando em dois dígitos, e todos que pisaram em quadra saíram com pontos.

Spurs vs Kings 3/4/15

O nome do jogo: Kawhi Leonard (Reprodução/NBA)

TP

Tony Parker, por exemplo, voltou a fazer um bom jogo. Foram 19 pontos para o francês. Nos últimos seis duelos, este é apenas o segundo em que o camisa # 9 consegue dois dígitos de pontuação. Já Kawhi Leonard, mais uma vez, comandou a vitória…

Kawhi 

O ala do Spurs fez seu quarto jogo seguido com dois dígitos de pontuação, sendo os dois últimos com mais de 20 pontos. Contra o Kings, Leonard anotou 21 pontos, cinco rebotes, três roubadas e um toco. Dos 21 pontos,19 saíram no primeiro tempo. É a melhor marca do jogador em apenas um tempo de jogo na carreira.

A eficiência do jovem também precisa ser ressaltada. O camisa #2 acertou nove arremessos em 11 tentativas. Os dois desperdiçados foram da linha de três, de onde o jogador acertou outros dois arremessos.

Cousins 

Algo que definitivamente ajudou foi DeMarcus Cousins ter se metido em problemas com faltas. No jogo, ele conseguiu 14 pontos, mas ficou em quadra por apenas 22 minutos. Ainda no primeiro tempo, o pivô cometeu sua terceira falta e precisou ir para o banco. O Kings só conseguiu cinco pontos no primeiro tempo após a saída do craque.

Uma jogada marcante do jogo envolveu Cousins. Foi uma bela enterrada de Leonard em cima do jogador. O astro do Kings até tentou dar o toco, mas acabou “posterizado”.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos, 7 rebotes, 2 tocos e 1 roubo de bola

Tony Parker – 21 pontos e 5 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e 6 rebotes

Marco Belinelli – 13 pontos e 3 assistências

Danny Green – 13 pontos

Sacramento Kings

DeMarcus Cousins – 14 pontos e 3 rebotes

Ray McCollum – 12 pontos e 7 rebotes

Derrick Williams – 11 pontos

Rudy Gay – 10 pontos e 5 rebotes

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 05/03/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s