Tiago Splitter ganha elogios de Gregg Popovich

A moral de Tiago Splitter está cada vez maior no San Antonio Spurs. Depois de se tornar titular no garrafão do time texano, o pivô arrancou elogios do treinador da equipe, Gregg Popovich, que disse que o brasileiro tem feito um bom papel ao lado de Tim Duncan.

Splitter, enfim, cai nas graças de Pop (Edward A. Ornelas/San Antonio Express-News)

“Ele simplesmente está saudável e ganhando minutos consistentes, e isso tem nos ajudado. Ajuda muito o Timmy”, avaliou Pop, em entrevista ao Hang Time Blog, do site oficial da NBA.

Em suas primeiras temporadas na NBA, Splitter sofreu com constantes lesões e teve dificuldades para encontrar seu lugar na rotação do Spurs. Agora, no auge de sua forma física, o pivô brasileiro enfim conseguiu a titularidade no garrafão.

“Há um tempo atrás, alguém me perguntou no que ele tinha melhorado. Eu respondi que ele não melhorou em nada. Ele só não estava jogando. O que ele faz para nós, agora que está saudável, é o que ele fazia na Europa por muitos anos. Ele esteve em times campeões por lá. Ele é um defensor, pega rebotes e é um jogador sólido no pick-and-roll. Ele não tem muitas jogadas e nem é uma grande ameaça ofensiva, mas ele é o sonho de todo técnico porque executa todos os fundamentos com precisão”, declarou o técnico.

Agora titular, Splitter retribuiu os elogios que recebeu de seu comandante e admitiu que teve dificuldades para se adaptar ao sistema do Spurs no início de sua trajetória com a equipe.

“Acho que você aprende alguma coisa com ele todos os dias. Ele é um dos melhores técnicos da história. Claro, você entende como ele pensa, como ele entende o jogo, e fica mais fácil. Levou algum tempo. Levou um ano para que eu percebesse tudo e, na temporada passada, eu estava totalmente diferente, me sentindo um jogador de novo”, afirmou o brasileiro.

Fonte: Tiago Splitter Brasil

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 04/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Dúvidas de porque eu defendo com unhas e dentes que o melhor time pra desenvolver o Tiago era o Spurs e que o melhor treinador pra isso é o Pop?

  2. Muita gente criticou o Popovich nas finais de conferência ano passado pela bronca que deu no Splitter,o cara é um dos maiores treinadores da História e sabe o que faz,o que não te mata,te fortalece,o resultado está aí agora.

  3. Ele é no maximo um bom reserva! precisamos de mais para ser campeao

    • Vou falar o que o Silas me disse ontem: liga pro Pop e fala isso pra ele.

    • Acho que com o time atual, e com todos saudáveis, dá para ganhar o anel. O Tiago está fazendo muito bem o papel dele, fez como reserva e agora fazendo como titular, tem muito o que aprender ainda, mas ta evoluindo muito bem, ainda mas com professores como o Tim Duncan e o Pop. Além de que o Splitter será uma peça fundamental para o penta em 2013.

  4. Estou simplesmente cada vez mais orgulhosa do nosso Splitter! Acredito no potencial dele e sei que ele vai longe!!
    E to me sentindo lisonjeada com o fato de meu blog ser a fonte dessa informação. Eu só tenho que agradecer a cada um do Spurs Brasil por toda a força que me dão!
    Obrigada de verdade!

  5. Nao pedi tua opiniao cara!

    • Puxa, mas não é preciso pedir. Foi de graça. Sou sempre generoso assim mesmo, sabe, é de família.
      Minha tia-avó de terceiro grau, por exemplo, sempre faz bolos de aipim pra levar pras crianças carentes no Natal, não é um amor?
      E meu netinho de 9 meses, então, você precisa ver. Sempre que ganha alguma coisa vai correndo repartir com os 6 irmãos. Não é à toa que coloquei nome na minha filha de Generosa. Não combina?
      Jesus nos ensinou que devemos ajudar o próximo, sem esperar nada em troca. Minha família é muito religiosa, seguimos isso à risca. Ele morreu pra nos salvar. Se for preciso devemos dar nossa vida pelos outros.

      Sabe, meu tio foi monge franciscano na Itália por 11 anos, até que engravidou uma beata num momento de fraqueza. Mas o senhor perdoou ele, tenho certeza. Senão hoje ele não teria sido abençoado com uma vaga na câmara municipal de cidade dele. Acredita que ele é suplente de vereador? Pois é, cara. Se isso não é evidência de benção divina então não sei o que é. Assim ele vai poder ajudar todos os parentes pobres. Acredita que até pra mim ele ofereceu trabalho na câmara já? E com 4 dias apenas. Mas não aceitei. Além de não entender muito desse negócio de assessor, ou coisa parecida, eu não queria mudar de cidade. Lá tem muito mosquito. Tem muito mosquito aí onde você mora? Pois eu não aguento mosquito. É que meu irmão mais novo pegou dengue uma vez, sabe? (ou teria sido meu irmão mais velho? oh memória que não me deixa lembrar as coisas direito… desde que comecei com aquela dieta as coisas não estão indo muito bem aqui dentro da cachola.) Tenho trauma de mosquito desde essa época.

      Mas você tinha que ver as crises dele enquanto estava com a dengue. ele pegou daquele tipo mais forte, hemorrágica. Tivemos que pintar as paredes do quarto dele e do corredor, mas na minha opinião o cheiro de sangue com suco gástrico não saiu da casa até hoje. Você nem sabe, ele vomitou sangue na cara da benzedeira que veio dar a unção nele. Mas funcionou, e hoje ele quase não tem sequelas. E eu acho que o senhor tá pondo a mão, porque já faz dias que ele não corta o supercílio de tanto bater a cabeça na parede. A testa dele já tava ganhando do Frankstein de tanta costura que os médicos faziam, toda semana. Até eu aprendi a dar uns pontos, pra não ter que ficar levando ele toda semana no hospital só por isso. Santa receita de frango recheado com farofa da minha avó que me forneceu os fundamentos de como costurar carne.

      Mas amigo, não se acanhe. Sempre que quiser uma opinião pode pedir sem medo. Eu faço de graça. Sou sempre generoso assim mesmo. É de família. Qualquer dia desses eu te conto umas histórias da minha família, aí você vai ver como somos prestativos.

  6. Ok! kkkkkkkk ¬¬

  1. Pingback: De Colo merece ‘ser rebaixado’ « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.