Nando De Colo volta a ser enviado à D-League

Pela segunda vez na temporada, o armador Nando De Colo foi enviado pelo técnico Gregg Popovich para o Austin Toros, franquia associada ao San Antonio Spurs na D-League, liga de desenvolvimento da NBA. Na primeira oportunidade, a passagem do francês durou apenas um dia e surpreendeu aos fãs, acostumados com os minutos crescentes do novato na rotação.

De Colo passará alguns dias na D-League (Reuters)

A decisão tem relação com a folga que o Spurs possui nesta sexta-feira (4). Depois de ser derrotado pelo New York Knicks na última quinta, a equipe só retornará às quadras no próximo sábado, quando enfrentará o Philadelphia 76ers. O envio de De Colo ao Toros serve para dar ritmo de jogo ao atleta, que atua por muito mais tempo quando está na liga de desenvolvimento. É esperado que ele seja titular do time de Austin no contra o Rio Grande Valley Vipers e depois retorne à franquia de San Antonio para o embate diante do Sixers.

Na única partida em que realizou pelo Toros, De Colo atuou durante 39 minutos e foi o principal jogador na vitória por 97 a 82 sobre o Idaho Stampede, em partida na qual terminou com 14 pontos, oito rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola enquanto esteve em quadra. Pelo Spurs o novato já realizou 30 partidas na atual temporada e anota, em média 3,9 pontos por noite, além de 1,7 assistências e 1,7 rebotes.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 04/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Parece que ele já voltou, e tá na hora de ele começar a acertar os chutes e perder menos bolas já. 30 joguinhos na NBA e 2 pelo Toros já é uma boa base pra ele perder a ansiedade. Confio e espero muito dele, mas precisa começar a desenvolver o seu basquete mais rápido.

  1. Pingback: De Colo merece ‘ser rebaixado’ « Spurs Brasil

  2. Pingback: Aron Baynes é enviado à D-League « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.