Spurs (42-16) vs Suns (31-29) – Fácil como um jogo treino

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/sas.gif105×91

Na noite deste sábado (14), o San Antonio Spurs não tomou conhecimento do Phoenix Suns dentro de casa ao bater o rival por 105 a 91. O time texano venceu 13 dos últimos 15 jogos e permanece firme na segunda colocação da Conferência Oeste. Na segunda, o time texano volta às quadras contra o Golden State Warriors.

Duncan foi, mais uma vez, o melhor jogador em quadra| The Associated Press

Duncan foi, mais uma vez, o melhor em quadra (Foto: The Associated Press)

Fulminante

O Spurs, liderado por Tim Duncan, começou o jogo a mil por hora. O ala-pivô marcou 11 pontos nos cinco minutos iniciais da partida. Ao fim do primeiro quarto, Timmy, sozinho, havia marcado 13 pontos – mesma pontuação de todo o time do Suns junto. No segundo quarto, a equipe reserva entrou e a defesa ficou um pouco mais dispersa. No entanto, o ataque continuou eficiente. No fim do primeiro tempo, o Spurs vencia por 62 a 38.

Duplo-duplo

Tim Duncan fez mais uma ótima partida. O Big Fundamental só precisou de 23 minutos para alcançar mais um duplo-duplo. No total, Timmy marcou 19 pontos, acertou nove dos 14 arremessos que tentou e ainda coletou 11 rebotes.

Pé no freio

O brasileiro Tiago brigando pelo rebote | The Associated Press

O brasileiro Tiago brigando pelo rebote (Foto: The Associated Press)

Na metade do terceiro quarto, com o Spurs vencendo por uma boa vantagem, o técnico Greg Popovich resolveu poupar seus titulares e deu uma chance para jogadores como Patty Mills, Boris Diaw e James Anderson. O banco se saiu bem. Obviamente, a eficiência ofensiva diminuiu e a defesa ficou um pouco desarrumada. Mas, em nenhum momento, o Suns chegou a ameaçar a liderança texana. No fim do terceiro quarto, os comandados de Gregg Popovich estavam na frente por 84 a 65.

Enquanto isso, Duncan, Ginobili, Parker, Green e Blair tiveram um descanso merecido. Steve Nash, armador do Suns, só esteve em quadra durante seis minutos. Com o jogo perdido e o time cansado do duelo contra o Houston Rockets, na sexta, o técnico Alvin Gentry também preservou seus principais jogadores no último quarto. No fim, com o garbage team, o Spurs confirmou a vitória por 105 a 91.

 Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 19 pontos e 11 rebotes

Tony Parker – 14 pontos e cinco assistências

Kawhi Leonard – 14 pontos e cinco rebotes

DeJuan Blair – Dez pontos e quatro rebotes

Phoenix Suns

Sebastian Telfair – 21 pontos e seis rebotes

Michael Redd – 13 pontos

Markieff Morris – Dez pontos e nove rebotes

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 15/04/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.