Spurs (23-9) @ Jazz (15-16) – 11 e contando…

San Antonio Spurs106X102Utah Jazz

O San Antonio Spurs viajou até Salt Lake City e conquistou sua 11ª vitória na temporada. O triunfo sobre o Utah Jazz por 106 a 102, conquistado na madrugada de segunda para terça-feira (21), foi sofrido e só aconteceu graças ao bom quarto período feito pela equipe texana. Vamos aos destaques da noite.

Raça! (Reparem no Bonner ao fundo)

Richard Jefferson

Olhando o scout do jogo, podemos pensar que Richard Jefferson fez uma péssima partida. Ele jogou mal, é verdade, mas foi decisivo para a vitória. Após passar os três primeiros quartos em branco, o camisa 24 ganhou um voto de confiança de Gregg Popovich e voltou para o jogo na metade do período final. Com dois tiros certeiros, tendo um deles sacramentado o triunfo, e um roubo de bola importantíssimo, Jefferson se tornou o heroi improvável da noite.

Matt Bonner

Sei que muitos de vocês detestam o Matt Bonner e querem que ele vá embora do Spurs o quanto antes. Juro que entendo essa postura anti-Bonner e concordo com ela na maioria das vezes. Acontece que o Red Rocket vem jogando bem ultimamente. Além da tradicional pontaria afiada, ele está se esforçando na defesa (milagre!) – por mais que ainda seja um marcador fácil de ser batido. Ontem, contra o Jazz, Bonner anotou 20 pontos – 15 deles de longa distância.

Duncan também é adepto do jogo sujo...

Big 2

Tim Duncan e Tony Parker voltaram a jogar muito bem. Timmy continua mostrando um impressionante vigor físico – ontem foram mais 38 minutos em quadra. O camisa 21 fez 20 pontos (7-14), pegou sete rebotes e distribuiu três assistências. Parker, por sua vez, conquistou mais um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): 23 pontos e 11 assistências (além de seis rebotes) para o francês.

Mais uma chance, please!

Quem mostrou que merece mais uma chance foi James Anderson. O ala jogou parte do último período e fez cestas importantes. Em sete minutos, Anderson marcou cinco pontos e mostrou muita vontade. Sei que temos alternativas de sobra para as alas, mas acho que Gregg Popovich poderia olhar com um pouco mais de carinho para esse jogador.

Back-to-back

O San Antonio Spurs volta à quadra já nesta terça-feira. O adversário da vez será o Portland Trail Blazers – penúltimo jogo da Rodeo Road Trip. 

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 23 pontos, 11 assistências e seis rebotes

Tim Duncan – 20 pontos e sete rebotes

Matt Bonner – 20 pontos

DeJuan Blair – 15 pontos e quatro rebotes

Gary Neal – 14 pontos

Utah Jazz

Al Jefferson – 20 pontos e 11 rebotes

Paul Millsap – 16 pontos e 11 rebotes

Devin Harris – 15 pontos e quatro assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/02/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.