Spurs (9-4) vs Suns (4-8) – Invictos em casa

102×91

Na madrugada desta segunda-feira (16), o San Antonio Spurs venceu o Phoenix Suns por 102 a 91 e se manteve invicto jogando em casa – em compensação, a equipe texana ainda não venceu longe do AT&T Center. Apesar do bom resultado, o time perdeu Gary Neal, que deixou a quadra ainda no segundo quarto após sentir uma lesão. O ala-armador deverá passar por exames mais detalhados ainda nesta segunda-feira.

Valeu, Duncan! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Além de perder Neal, Pop não pôde contar com T.J. Ford e Manu Ginobili, também machucados, e com Malcolm Thomas, que sofreu uma indisposição estomacal. Em determinado momento do último quarto, Matt Bonner chegou a sentir dores no joelho e foi atendido, formando um time inteiro de atletas no estaleiro. Mas o ala-pivô retornou para a partida e não deve ser problema para os próximos jogos.

Parker foi bem, especialmente no quarto quarto (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Com tantos problemas, principalmente na armação, Cory Joseph teve de ser acionado e ficou quase 13 minutos em quadra. Ainda um pouco tímido, deixou a quadra com um ponto, uma assistência, um rebote e uma roubada de bola. O novato parece ter bons fundamentos defensivos, mas tem um pouco de dificuldades para sair do bloqueio de jogadores maiores. No ataque, o canadense pareceu chamar jogadas e fazer as movimentações ofensivas com naturalidade, deixando o jogo fluir melhor do que Neal faz quando é improvisado.

O destaque negativo ficou por conta de James Anderson, que realmente perdeu espaço, principalmente após o crescimento de Danny Green. Ontem, mesmo com todos os problemas do Spurs, o ala-armador nem pisou na quadra.

Falando sobre o jogo, a equipe texana tomou os quatro primeiros pontos da partida, mas depois virou e não perdeu mais a liderança do placar. Porém, o embate poderia ter sido mais fácil, já que o Suns chegou a cortar para cinco uma diferença que chegou a ser de 19 pontos. A vitória só foi definida mesmo na metade final do quarto quarto, quando Tony Parker e Tim Duncan voltaram à quadra e fizeram um bom trabalho ofensivo.

Na parte defensiva, o Spurs teve problemas para conter os pick-and-rolls de Steve Nash e Marcin Gortat, que, juntos, marcaram 44 pontos. Porém, a equipe texana soube neutralizar outras armas do Suns, como os arremessos de três: apenas cinco dos 15 tentados caíram.

O Spurs agora tem uma sequência difícil na Flórida: encara o Miami Heat na terça-feira (17) e o Orlando Magic na quarta (18). Vale lembrar que os comandados de Gregg Popovich ainda buscam seu primeiro triunfo longe do AT&T Center.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 24 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois tocos

Tony Parker – 17 pontos, nove assistências e quatro rebotes

DeJuan Blair – 14 pontos e seis rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos e oito rebotes

Phoenix Suns

Marcin Gortat – 24 pontos e 15 rebotes

Steve Nash – 20 pontos e dez assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 16/01/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Até gostei do jogo, mas concordo que poderia ter sido mais fácil. Duncan muito bem, Parker também, gostei do RJ ontem apesar dos poucos pontos, achei que Parker o acionou pouco. Parece que a bruxa está solta em San Antonio realmente, tomara que seja só nesse começo de temporada e que tenhamos todos bem para os playoffs.
    Nossa dificuldade para marcar armadores rápidos é evidente, precisamos encontrar uma solução.
    Mas o que mais me agrada é a personalidade desse nosso calouro, está jogando muito bem.

  2. Diego Vlamir

    Impressionante foi o Duncan, ele não envelheceu ele só ganhou experiência!

  3. Grande Jogo, Duncan tbém estava ótimo. Tive a impressão que o Splitter conseguiu, dentro do possível, marcar melhor o Gortat na conexão Nash-Gortat.

  1. Pingback: Spurs (33-14) @ Suns (25-24) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (41-16) vs Suns (31-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (48-16) @ Suns (33-32) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (19-5) @ Suns (14-9) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.