Spurs (23-15) @ Wolves (5-31) – Esse é o Daye!

108×93

O San Antonio Spurs enfrentou na noite do último sábado (10) o Minnesota Timberwolves e, pela terceira vez na temporada, bateu facilmente o adversário, dono de uma das piores campanhas da NBA. Sem forçar, a equipe texana fez 108 a 93 sem dificuldades. Mesmo com a vitória sobre o Phoenix Suns no dia anterior, Gregg Popovich preferiu não deixar seus titulares que estavam à disposição de fora e, mesmo regulando o tempo de quadra, foi com o que de melhor tinha disponível. Vamos aos principais pontos do duelo.

Daye foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Prazer, Daye

Sem contar com Manu Ginobilli, Kawhi Leonard e Marco Belinelli, lesionados, Pop surpreendeu e escalou Austin Daye como ala titular. E não se arrependeu. O jogador foi o melhor em quadra: anotou 22 pontos, teve ótimo aproveitamento nos arremessos, pegou dez rebotes e liderou o Spurs à vitória. O atleta parece cada vez mais à vontade quando acionado.

Mills foi bem mais uma vez (Reprodução/nba.com/spurs)

Rodízio

Tim Duncan e Tony Parker poderiam ter sido poupados, mas começaram a partida contra o Wolves no quinteto inicial. O ala-pivô jogou apenas 20 minutos e anotou 13 pontos, acertando cinco dos seis arremessos de quadra que tentou. Já o armador francês esteve em quadra por 24 minutos e fez 12 pontos, além de coletar cinco rebotes.

Os dois deram mais espaço aos reservas, que seguraram a bomba diante do time de Minnesita.

Bela dupla

Vem chamando atenção nos últimos jogos da equipe a eficiência da sua dupla de armadores reservas. Contra o Wolves, o panorama não foi diferente. Patty Mills e Cory Joseph mostraram que estão em ótima fase e, combinados, marcaram 31 pontos na partida.

O primeiro foi responsável por 19 deles, enquanto o segundo anotou 12. Bela participação dos dois.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Austin Daye – 22 pontos e dez rebotes

Patty Mills – 19 pontos

Cory Joseph – 12 pontos e cinco assistências

Minnesota Timberwolves

Zach LaVine – 19 pontos

Andrew Wiggins – 18 pontos

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O importante é chegar voando nos O, Go Spurs, rumo ao HEXA!

  2. Offs****

  1. Pingback: Spurs (40-24) vs Wolves (14-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.