Spurs (14-5) @ Grizzlies (15-4) – Ele é a lenda

107×101

O San Antonio Spurs não tomou conhecimento do favoritismo do Memphis Grizzlies e, com jogo espetacular de Tim Duncan, venceu o adversário de divisão por 107 a 101, nesta sexta-feira (5), mesmo fora de casa. Para chegar ao triunfo, o time texano soube anular o poderio ofensivo do garrafão adversário. Os comandados de Gregg Popovich souberam levar com maestria o jogo para o perímetro e obtiveram a boa vitória, chegando a nove nos últimos dez duelos. Vamos ao que de melhor aconteceu no partida.

Duncan brilhou mais uma vez (Joe Murphy/NBA/Getty Images)

Uma lenda

Pela quarta vez em temporadas regulares, Tim Duncan obteve um triplo-duplo, simplesmente crucial para a vitória. Foram 14 pontos, dez rebotes e dez assistências. Os passes decisivos, inclusive, tiveram como destino quase sempre jogadores mais abertos, anulando a boa defesa de garrafão do adversário. Aos 38 anos, Timmy é o segundo atleta mais velho a anotar um triplo-duplo. Karl Malone, lenda do Utah Jazz, é o mais experiente a atingir o feito na NBA.

Parker não parece 100% (Joe Murphy/NBA/Getty Images)

Meia-bomba

Tony Parker foi titular novamente, mas mostrou não estar tão apto fisicamente. O jogador atuou por apenas 22 minutos e obteve 14 pontos e apenas duas assistências. Se a “ausência” do francês é sentida, fica o lado positivo do time ter vencido um dos grandes adversários da liga mesmo com um de seus principais jogadores longe de suas condições ideias.

Força do banco

Com Parker debilitado, os jogadores vindos do banco de reservas foram cruciais para a vitória do Spurs – principalmente Manu Ginobilli e Cory Joseph – este, substituto do francês em boa parte do duelo. O argentino teve aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, chegando aos 17 pontos e ao posto de cestinha do time, além de distribuir sete assistências e pegar seis rebotes. O canadense, por sua vez, colaborou com ótimos 12 pontos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 17 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Tim Duncan – 14 pontos, 10 rebotes e 10 assistências

Cory Joseph – 12 pontos

Memphis Grizzlies 

Marc Gasol – 28 pontos e 12 rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 06/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.