Spurs (18-4) vs Timberwolves (11-12) – Como vinho

117×110

Jogando em casa, o San Antonio Spurs enfrentou o Minnesota Timberwolves na noite desta sexta-feira (13) e se saiu muito bem. Contando com belas atuações de Tony Parker e Manu Ginobili, os texanos conseguiram a vitória. Vamos aos fatos do jogo.

Manu Ginobili foi um dos destaques do jogo (NBAE/Getty Images)

Apagões do terceiro quarto

Todos que vêm acompanhando o Spurs nos últimos anos sabem que, em várias partidas, a equipe sofre com apagões no terceiro quarto. Chega a ser algo místico, pois ninguém sabe porque isso acontece e nem como acontece, mas acontece. Nesta sexta não foi diferente. Após boa sequencia de bolas de três pontos convertidas por Kevin Love, a equipe texana se perdeu em quadra, terminando a parcial perdendo por nove pontos.

Tim Duncan conseguiu mais um double-double (NBAE/Getty Images)

Magia argentina 2

Nos últimos jogos, Manu Ginobili vem se (re)apresentando como o melhor armador da equipe texana. Não esquecendo de Tony Parker, mas, em questão de assistências, por mais uma partida, o argentino se destacou, obtendo nove passes decisivos. O camisa #20 também foi o principal responsável pela resposta do alvinegro de San Antonio no último quarto, distribuindo bem a bola e anotando pontos importantes.

Como se fosse vinho

O jogo marcou mais um double-double para Tim Duncan. O “jovem” jogador de 37 anos não se cansa de desfilar seu basquete nas quadras americanas. Jogando como um menino, The Big Fundamental capturou 14 rebotes, além de anotar 12 pontos em pouco mais de 34 minutos contra o Wolves. Acha pouco? Pois bem, ele também contribuiu com oito assistências e três tocos.

Dá pra melhorar, e melhorou

Muito mais efetivo nesta partida, Kawhi Leonard foi o jogador mais eficiente do Spurs, acertando oito dos 11 arremessos de quadra que tentou e obtendo três chutes certos da linha dos três. É de se esperar uma melhora gradativa do jogador que veio da Universidade de San Diego, pois a tendência é cada vez mais que ele seja o segundo nome mais importante da franquia nos próximos anos, atrás apenas de Tony Parker.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 29 pontos e 6 assistências

Manu Ginobili – 20 pontos e 9 assistências

Kawhi Leonard – 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Tim Duncan – 12 pontos e 14 rebotes

Minnesota Timberwolves

Kevin Love – 42 pontos, 14 rebotes e 8 assistências

Nikola Pekovic – 18 pontos e 11 rebotes

Ricky Rubio – 15 pontos e 8 assistências

Kevin Martin – 14 pontos e 4 assistências

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 14/12/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.