Spurs (31-18) vs Magic (15-37) – Suado

110×103

Foi mais difícil do que o ideal, mas, na noite desta quarta-feira (4), o San Antonio Spurs derrotou o Orlando Magic por 110 a 103, no AT&T Center, e impôs a décima derrota consecutiva ao time da Flórida. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto.

Tim Duncan, uma lenda em ação (Reprodução/nba.com/spurs)

Titular?

Nas últimas partidas, o técnico Gregg Popovich tem alternado entre Matt Bonner e Tiago Splitter ao lado de Tim Duncan no garrafão titular. Contra o Magic, o pivô brasileiro não pôde jogar por estar doente e foi cortado até mesmo do banco. Porém, aparentemente está com sua vaga assegurada, já que Pop usou Boris Diaw no quinteto inicial e utilizou apenas Aron Baynes na segunda unidade entre os big men. O Red Rocket sequer pisou em quadra.

Kawhi: futura lenda? (Reprodução/nba.com/spurs)

The Big Fundamental

Com a ausência de Splitter, Tim Duncan teve de jogar quase 100% do tempo como pivô no confronto com o Magic e deu mais uma verdadeira aula, dessa vez para o jovem montenegrino Nikola Vucevic, do Magic. Foram 26 pontos – maior marca da partida – e dez rebotes em 33:33 minutos para o lendário camisa #21 do Spurs, que, mesmo aos 38 anos de idade, não se cansa de colecionar double-doubles em sua carreira.

Big Three

Além de Duncan, os outros dois membros do Big Three deram importante ajuda para a vitória do Spurs. O armador titular Tony Parker anotou 15 pontos e três assistências em 29:50 minutos, enquanto o ala-armador argentino Manu Ginobili, vindo do banco de reservas, deixou a quadra com 13 pontos, dez assistências e seis rebotes em 28:53 minutos.

Novo astro

Mais uma vez decisivo para a vitória do Spurs, Kawhi Leonard teve uma atuação completa. Foram 18 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola em 37:32 minutos para o ala, que foi quem mais ficou em quadra pela equipe texana. Para ajudar nos próximos jogos, o atual MVP das finais pode contar com Marco Belinelli, que voltou as quadras após sofrer lesão na virilha e deixou a quadra com 11 pontos em 17:06 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 26 pontos e 10 rebotes

Kawhi Leonard – 18 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubos de bola

Tony Parker – 15 pontos e 3 assistências

Manu Ginobili – 13 pontos, 10 assistências e 6 rebotes

Marco Belinelli – 11 pontos

Orlando Magic

Nikola Vucevic – 25 pontos e 13 rebotes

Tobias Harris – 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências

Elfrid Payton – 14 pontos, 9 assistências e 6 rebotes

Victor Oladipo – 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola

Evan Fournier – 10 pontos, 6 assistências e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/02/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Espora Pentacampeão

    bem suado.

  2. Mais um jogo com a equipe no Coletivo atuando muito mal..Está faltando jogadas como MOVE BALL,PICK IN ROLL..Acredito que a equipe está jogando sem conceito,em muitos momentos da partida com certa acomodação,parece uma autêntica crise de identidade…Espero que os Spurs de 2014,possa se encontrar na segunda metade da temporada,pois senão até mesmo jogos com autenticos sacos de pancada,se tornam verdadeiras batalhas….Quanto ao Tiago,é o seguinte ou ele volta bem,ou é melhor não voltar na season,pois precisamos muito dele nos Playoffs,ele é muito importante para jogadas de infiltração,senão ficará uma série de chutes de risco de 3 pontos,com péssimo aproveitamento…
    Resumo : SAN ANTONIO SPURS DE RESSACA,SÓ PODE!!!!!!!!!!

  1. Pingback: Spurs (31-18) vs Heat (21-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (32-18) vs Heat (21-29) – Vitória na despedida | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (48-26) vs Magic (22-52) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s