Spurs (9-8) vs. Nuggets (15-5) – Derrota em casa e oitavo posto no oeste

99X106

O San Antonio Spurs recebeu o Denver Nuggets e acabou derrotado, de virada, em pleno AT&T Center. Liderando toda partida, a equipe texana permitiu a virada no último quarto e não teve a tranquilidade necessária para se recuperar. A equipe agora ocupa a oitava posição do oeste com uma campanha inconstante de 9 vitórias e 8 derrotas.

A partida começou com o domínio dos donos da casa. Com Tony Parker inspirado – foram oito pontos nos primeiros sete minutos –, o Spurs se manteve à frente por uma pequena diferença e fechou o primeiro quarto vencendo por 30 a 23.

No segundo período a vantagem chegou a 11 pontos, após George Hill e Manu Ginobili converterem duas bolas de três pontos consecutivas. J.R. Smith então respondeu, anotando cinco pontos e reduzindo a diferença novamente para seis. Mantendo a liderança, mas sem conseguir se distanciar no placar, os texanos foram para os vestiários vencendo por 59 a 53.

Na volta do intervalo, Tim Duncan tratou de manter sua equipe à frente no marcador. O ala-pivô anotou os primeiros dez pontos do Spurs no período e segurou a pequena margem de diferença. A vantagem, porém, foi reduzida para apenas um ponto após uma corrida de 8-3 a favor do Nuggets, nos três minutos finais, terminando em 76 a 75.

No último e derradeiro período, a equipe do Colorado logo conseguiu a virada. Com um arremesso de três pontos de J.R. Smith, os comandados de George Karl tomaram a ponta para não mais perdê-la. O time texano ainda tentou reagir, principalmente com o Tony Parker. O francês anotou 15 pontos no último quarto, mas não foi suficiente para dar a vitória ao Spurs diante de sua torcida.

Veja os melhores momentos da partida


Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 27 pontos e cinco assistências

Tim Duncan – 26 pontos e seis rebotes

Manu Ginobili – 14 pontos

Denver Nuggets

Carmelo Anthony – 34 pontos e sete rebotes

Chauncey Billups – 18 pontos e cinco assistências

J.R. Smith – 17 pontos e sete rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 06/12/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.