Spurs (2-1) vs. Kings (0-3) – Dentro dos conformes

113X94

A equipe do San Antonio Spurs venceu na noite de ontem a fraca equipe do Sacramento Kings por 113 a 94 em partida disputada no AT&T Center. Foi a segunda vitória dos texanos em três jogos disputados até aqui.

Gregg Popovich mandou à quadra o mesmo time titular que começou as outras duas partidas; Tony Parker, Michael Finley, Richard Jefferson, Matt Bonner e Tim Duncan. O ala-pivô Antonio McDyess, gripado, foi poupado da partida. Do lado do Kings, alinharam Tyreke Evans, Kevin Martin, Desmond Mason, Jason Thompson e Sean May.

O primeiro quarto foi o único em que certo equilíbrio foi mantido na partida. De qualquer maneira, não demorou para que o time de San Antonio, visivelmente mais forte, passasse a mandar no placar e controlasse o jogo. Fim do primeiro período, Spurs 34 a 27.

No segundo quarto, o melhor elenco da franquia texana fez a diferença. Com os dois times rodando seus quintetos, o Spurs começou a abrir vantagem e a definir a partida. Parker já acumulava 16 pontos nesta altura, e Jefferson, que fez ontem sua primeira grande partida jogando com os Spurs, adicionava mais 13.

No terceiro quarto, a partida começou a entrar em ritmo de amistoso de luxo. Os Spurs logo abriram bastante vantagem e chegaram ao fim da parcial com assustadores 93 pontos marcados; destes, 24 de Parker, 19 de Jefferson e 13 do sexto homem Manu Ginobili, mostrando a força do perímetro texano.

No último quarto, sobrou aos Spurs administrarem a vantagem e fazerem a alegria da torcida presente no AT&T Center. Fim do jogo, vitória por 113 a 94.

Gregg Popovich aproveitou para rodar bastante seu elenco e dar ritmo de jogo a todos os seus jogadores. Apenas Parker, Jefferson e o novato DeJuan Blair – que pegou dez rebotes – jogaram mais do que 25 minutos. George Hill, Roger Mason, Manu Ginobili, Matt Bonner, Tim Duncan e Theo Ratliif jogaram entre 20 e 25 minutos cada. Finley, com 15, e Bogans, com nove, completaram a rotação texana.

Vejam os melhores momentos da partida

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos e sete assistências

Richard Jefferson – 21 pontos

George Hill – 18 pontos, cinco rebotes e dois tocos

Manu Ginobili – 13 pontos e três assistências

DeJuan Blair – Dez rebotes e três tocos

Tim Duncan – Dez rebotes

Sacramento Kings

Kevin Martin – 29 pontos

Spencer Hawes – 22 pontos e dez rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s