Jackson é multado pelo Spurs após comentário agressivo

Neste domingo (9), o San Antonio Spurs anunciou que multou, em parceria com a NBA, o ala Stephen Jackson por conta dos comentários agressivos que o ala fez em seu Twitter pessoal contra Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder. A franquia texana não revelou o valor da punição, mas comunicado emitido pela liga diz que o jogador terá de desembolsar US$ 25 mil.

Pô, Capitão…

Na última sexta-feira, o Thunder venceu, em casa, o Los Angeles Lakers por 114 a 108. Durante a partida, Ibaka se envolveu em confusão com Metta World Peace, e Jackson não se mostrou satisfeito com a postura do ala-pivô.

“Alguém diga para Serge Ibaka que ele é de outro mundo. Na próxima vez que ele vier na minha direção, eu vou direto na boca dele. É uma promessa. Ele está exagerando”, postou Jackson, antes de apagar a mensagem de seu Twitter.

Depois, o Capitão negou que a postagem tenha a ver com a briga de Ibaka e World Peace.

“Para sua informação, meu comentário sobre Ibaka não tem nada a ver com Ron Artest. Nas duas últimas vezes que jogamos, ele veio com tudo na minha direção e eu disse a ele que, da próxima vez que isso acontecesse, eu ia direto na boca dele. Estou falando por mim mesmo, para todos vocês que querem tirar conclusões precipitadas”, afirmou Jackson, por meio de nova postagem no Twitter.

Após apagar as ofensas, o ala do Spurs postou em seu Instagram um pedido de desculpas.

“Peço perdão a Serge Ibaka, à NBA e a todos os fans pelos comentários que fiz. Não foi profissional e foi infantil. Não sou um bandido, só um homem que fala o que pensa. Não foi apropriado. Peço desculpas. Só um homem pode admitir que está errado”, declarou.

A tentativa, no entanto, não foi o bastante para convencer R.C. Buford, General Manager da franquia texana, que falou sobre a multa imposta.

“Os comentários feitos publicamente por Stephen Jackson recentemente são inaceitáveis, não podem ser tolerados e não refletem os padrões defendidos pelo San Antonio Spurs”, disse o dirigente, por meio de um comunicado oficial.

Essa é a terceira polêmica em que o Spurs se envolve recentemente. A franquia também foi multada pela NBA por poupar jogadores e viu vazar uma foto com Tony Parker e Tim Duncan apontando armas de brinquedo para uma pessoa fantasiada de árbitro da liga.

Veja, abaixo, o vídeo da confusão com Ibaka e World Peace:

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 10/12/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.