Spurs (29-36) @ Grizzlies (32-35) – Muito vivos

108×106

O San Antonio Spurs está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na pós-temporada. Nesse domingo (2), a equipe texana venceu o Memphis Grizzlies por 108 a 106 e saltou para a nona colocação, que permite a disputa de uma repescagem com o oitavo neste formato que a NBA adotou para retomar o campeonato pós-pandemia. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Derrick White ajudou a conter Ja Morant (Reprodução/nba.com/grizzlies)

Susto

O Spurs chegou a estar vencendo por 11 pontos no quarto período, mas mesmo assim passou por maus bocados na reta final da partida. Logo após DeMar DeRozan errar dois lances livres consecutivos, Jaren Jackson Jr. acertou bola de três, mesmo fortemente contestado por Rudy Gay, e empatou o jogo a 10,6 segundos do fim. Ao menos, o ala-armador se redimiu forçando Dillon Brooks a cair em sua finta e cavando falta restando apenas um segundo no cronômetro. Dessa vez, o camisa #10 converteu os lances de bonificação e deu números finais ao duelo.

Apesar do susto, foi a segunda vez seguida vez que DeRozan teve participação decisiva no quarto quarto para uma vitória do Spurs. No triunfo sobre o Kings, o astro fez 17 dos seus 27 pontos no último período e terminou como cestinha do alvinegro no jogo.

Armação forte

Mais uma vez, os jovens armadores do Spurs assumiram importante protagonismo na partida. Dejounte Murray foi o cestinha do time com 21 pontos, dez deles no quarto quarto, e ainda contribuiu com dez rebotes, três assistências e duas roubadas de bola. Derrick White, por sua vez, deixou a quadra com 16 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Os garotos ainda ganharam o reforço do veterano Patty Mills, que voltou às quadras recuperado de lesão e anotou dez pontos saindo do banco de reservas. Por outro lado, Bryn Forbes e Marco Belinelli seguem machucados.

Meta

Depois de chegar à bolha montada em Orlando para a retomada da temporada na 12ª colocação na Conferência Oeste, o Spurs saltou para nono com duas vitórias em dois jogos. Segundo o novo regulamento da NBA, essa posição permite a disputa de uma repescagem contra o oitavo colocado. Se conseguir manter-se onde está e vencer essa barreira, o alvinegro irá aos playoffs pelo 23º ano consecutivo, recorde na história da NBA.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Dejounte Murray – 21 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Derrick White – 16 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

DeMar DeRozan – 14 pontos, 7 assistências e 4 rebotes

Rudy Gay – 12 pontos e 7 rebotes

Lonnie Walker – 12 pontos

Patty Mills – 10 pontos

Memphis Grizzlies

Ja Morant – 25 pontos, 9 assistências e 9 rebotes

Jaren Jackson Jr. – 21 pontos, 3 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola

Dillon Brooks – 16 pontos e 3 assistências

Grayson Allen – 15 pontos e 3 rebotes

Jonas Valanciunas – 13 pontos e 11 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/08/2020, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Leona Garcox

    O spurs jogou tanto , que mesmo pressionado , conseguiu corresponder , sem o que era o tal do desafogo Aldridge ou DD e DD só pontuou pra valer ao fim do jogo . Dá pra entender que somos um time outra vez ? Acho que ninguem acreditava no keldon , srssr , ele ta respondendo na bola : ”Ei , estou aqui!”

  1. Pingback: Spurs (29-36) @ 76ers (39-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs pode tirar valiosas lições da bolha | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.