Tim Duncan entra no Hall da Fama do basquete

É oficial: Tim Duncan é membro do Hall da Fama do basquete. Nesse sábado (4), o ídolo do San Antonio Spurs foi anunciado como parte da classe de 2020, que conta ainda com Kobe Bryant e Kevin Garnett. O ex-ala-pivô se aposentou em 2016 e atualmente trabalha como assistente técnico da franquia.

Duncan jogou na NBA de 1997 a 2016, sempre com a camisa do Spurs. No período, foi pentacampeão da liga, além de ter sido eleito três vezes MVP das finais e duas vezes MVP da temporada. Suas honrarias ainda incluem 15 eleições para o All-Star Game, oito para a seleção ideal de defesa da competição e o prêmio de novato do ano, vencido em 1998. Ele é o único da história com mais de mil vitórias em uma equipe e está no top dez histórico de rebotes e tocos. A indicação para o Hall da Fama também inclui seus feitos no basquete universitário.

A classe de 2020 foi uma das mais festejadas da história do Hall da Fama. Além de Duncan, ela conta também com Kevin Garnett e Kobe Bryant, que morreu neste ano vítima de acidente de helicóptero.

“A classe de 2020 é sem dúvidas uma das mais históricas de todos os tempos, e o talento e a influência social desses nove contemplados é imensurável. Em 2020, a comunidade do basquete sofreu a perda inimaginável de figuras icônicas como o comissário David Stern e Kobe Bryant, assim como o próprio jogo por conta da COVID-19. Também nos unimos como nunca antes em apreciação ao jogo e aos que o tornaram a força unidora que ele é hoje. Hoje, agradecemos à classe de 2020 por tudo que eles fizeram pelo jogo de basquete e estamos ansiosos para celebrá-los na consagração de agosto”, afirmou John L. Doleva, presidente do Hall da Fama.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/04/2020, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Guido Serpa

    Esse merece todas as honras. Maior dos Spurs. Parabéns Duncan!!

  2. Meu maior nome no basquete , fez NBA valer a pena , mudou rumos dentro da quadra , causou um auê sem alarde algum , tudo na mais perfeita imposição .
    Maior ala de força da historia , quem viu , sabe !

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.