Spurs (26-36) vs Mavericks (39-26) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Dallas Mavericks – Temporada Regular

Data: 10/03/2020

Horário: 21h (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Onde assistir: NBA League Pass

Depois da derrota melancólica para o Cleveland Cavaliers, o San Antonio Spurs entra em quadra para encarar o Dallas Mavericks pela quarta e última vez na temporada. Os comandados de Gregg Popovich começam a correr contra o tempo, e a preocupação é uma constante, já que a equipe corre risco de ficar de fora dos playoffs da Conferência Oeste depois de duas décadas. A diferença para o Memphis Grizzlies, oitavo colocado da chave, é de cinco jogos. Para o confronto com o rival texano, o alvinegro terá como baixas LaMarcus Aldridge, Jakob Poeltl, Marco Belinelli e Lonnie Walker IV.

Confrontos na Temporada (0-3)

18/11/2019 – Spurs 117 @ 110 Mavericks

Deu Mavs no primeiro dos quatro encontros entre os rivais texanos previstos para a temporada. DeMar DeRozan teve atuação de gala pelo Spurs com 36 pontos, oito rebotes e quatro assistências, mas viu Luka Doncic brilhar ainda mais para a equipe de Dallas com 42 pontos, 12 assistências e 11 rebotes.

26/12/2019 – Spurs 98 @ 102 Mavericks

Após vencer o Memphis Grizzlies, o Spurs acabou caindo para o Mavericks no dia posterior à rodada de Natal. DeMar DeRozan foi o destaque do alvinegro com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, enquanto Luka Doncic foi o carrasco da noite com 24 pontos, dez rebotes e oito assistências.

27/02/2020 – Spurs 103 x 109 Mavericks

No retorno ao AT&T Center após o término da tradicional Rodeo Road Trip, o Spurs acabou caindo novamente para o Mavs. DeMar DeRozan foi o destaque alvinegro com 27 pontos, nove assistências e oito rebotes, enquanto Kristaps Porzingi registrou 28 pontos, 12 rebotes e três tocos.

PG – Dejounte Murray

SG – Bryn Forbes

SF – DeMar DeRozan

PF – Drew Eubanks

CTrey Lyles

Fique de Olho – Com a lesão de dois dos homens de garrafão do Spurs, Trey Lyles vem ganhando confiança e tempo de quadra. Nos últimos dez jogos, tem médias de 11,7 pontos e 5,8 rebotes por exibição. Na vitória sobre o Orlando Magic, foi o cestinha da equipe alvinegra com 20 pontos. Na Rodeo Road Trip, liderou a equipe na derrota para o Portland Trail Blazers com 23 tentos.

PG – Luka Doncic

SGTim Hardaway Jr.

SF – Courtney Lee

PF – Maxi Kleber

C – Kristaps Porzingis

Fique de Olho – É evidente que a dupla Doncic e Porzingis é uma das melhores da NBA e responsável direta pela fase da equipe rumo aos playoffs, mas é bom ficar de olho também nos coadjuvantes. Tim Hardaway Jr, por exemplo, deixou 30 pontos e quatro rebotes no último compromisso dos Mavs, em que a equipe acabou perdendo para o Indiana Pacers com o pivô letão marcando apenas nove pontos em 38 minutos.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 10/03/2020, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.