103×131

Na noite desse domingo (23), enquanto muitos brasileiros curtiam o Carnaval, o San Antonio Spurs entrou em quadra fora de casa para terminar a Rodeo Road Trip e sofreu uma pesada derrota de 131 a 103 para o Oklahoma City Thunder. Assim, conclui a viagem com apenas duas vitórias em oito jogos. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Aldridge não foi o bastante (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem resposta

Durante o jogo, ficou claro que o grupo de apoio dos mandantes contribuiu muito mais, tanto na pontuação quanto no jogo coletivo. Apesar de contar com um Rudy Gay inspirado, o time de Gregg Popovich não foi páreo. O Spurs sofreu principalmente no garrafão, onde o Thunder marcou 20 dos seus primeiros 24 pontos no jogo.

No terceiro quarto, Pop tentou apostar no jogo a partir da linha três, porém, mas seus jogadores estavam em uma noite fria e converteram apenas 11 das 38 bolas tentadas do perímetro. Esse plano B foi influenciado também pela qualidade do principal armador do adversário. Chris Paul anulou o jovem DeJounte Murray e o forçou a realizar duas faltas em menos de dois minutos.

Chance para os garotos

Pop começou o jogo com seu tradicional quinteto titular, formado por Dejounte Murray, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, Trey Lyles e LaMarcus Aldridge. Aos poucos, com o Thunder disparando, esvaziou o banco e utilizou todos os seus reservas. Assim, mandou à quadra Derrick White, Lonnie Walker, Rudy Gay, Jakob Poeltl, Marco Belinelli, Patty Mills e até os jovens Keldon Johnson e Chimezie Metu.

O Thunder teve como titulares Chris Paul, Shai Gilgeous-Alexander, Luguentz Dort, Danilo Gallinari e Steven Adams. Também utilizou Dennis Schroder, Abdel Nader, Nerlens Noel, Hamidou Diallo, Terrance Ferguson, Deonte Burton, Mike Muscala e Isaiah Roby.

Estatísticas do jogo

O Spurs acertou 36,9% dos seus arremessos de quadra (38-103), 28,9 das suas bolas de três (11-38) e 84,2% dos lances livres que cobrou. Marcou 42 pontos no garrafão e registrou ainda 43 rebotes, 27 assistências, cinco roubadas de bola e um toco. Desperdiçou a posse da bola nove vezes e cometeu 23 faltas.

O Thunder, por outro lado, acertou 57,5% dos arremessos de quadra que tentou (50-87), além de registrar aproveitamento de 45,5% nos arremessos de três pontos (10-22) e 87,5% dos lances livres. Marcou 74 pontos no garrafão e registrou ainda 54 rebotes, 28 assistências, sete roubadas de bola e sete tocos. Desperdiçou a posse da bola 12 vezes e cometeu 17 faltas.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Rudy Gay – 14 pontos e 6 rebotes

Marco Bellinelli – 13 pontos

DeMar DeRozan – 11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Bryn Forbes – 10 pontos

Oklahoma City Thunder

Shai Gilgeous-Alexander – 22 pontos, 13 rebotes e 4 assistências

Steven Adams – 21 pontos e 14 rebotes

Luguentz Dort – 15 pontos e 3 roubos de bola

Dennis Schroder – 13 pontos, 6 assistências e 3 rebotes

Chris Paul – 12 pontos, 10 assistências e 9 rebotes

Danilo Gallinari – 12 pontos e 4 rebotes

Nerlens Noel – 10 pontos e 5 tocos

Abdel Nader – 10 pontos e 3 rebotes

Publicado em 25/02/2020, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.