Spurs (19-23) x (18-25) Suns – Derrota em casa

99×103

Nessa sexta-feira (24), o San Antonio Spurs recebeu o Phoenix Suns, fez um péssimo segundo período e perdeu para o adversário por 103 a 99 dentro do AT&T Center. Assim como na vitória de segunda-feira sobre o time do Arizona, o alvinegro fez uma parcial horrível, com saldo de -18 pontos ao longo do quarto em questão. Com a derrota, a equipe texana cai para a nona posição da Conferencia Oeste (45,5% de aproveitamento), sendo ultrapassada pelo Memphis Grizzlies. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs de Forbes não foi páreo para o Suns de Booker (Foto: Edward A. Ornelas/Getty Images)

O jogo

O começo do jogo foi positivo para o Suns. A equipe de Devin Booker liderou nos três primeiros minutos até erro de Ricky Rubio em lance livre. A partir desse momento, o Spurs encaixou o jogo assumiu a liderança com uma bola de três de Bryn Forbes, caminhando para a vitória no período por 28 a 22.

Na entrada do segundo período, o Spurs abriu nove pontos e conseguiu sua maior vantagem na partida. Porém, a partir do segundo minuto, a equipe parou, e os visitantes voltaram para o jogo. O Suns virou o jogo com uma corrida de 10 a 2. O time do Arizona foi abrindo, abrindo e conseguiu descer para os vestiários vencendo por 56 a 44.

Ao longo do terceiro quarto, o Spurs até conseguiu uma recuperação. Mas Devin Booker pegou fogo e conseguiu manter a vantagem para os visitantes. Ao longo do quarto, as trocas de Gregg Popovich fizeram efeito, e a equipe conseguiu diminuir a diferença. Assim, o Suns entrou na parcial final vencendo por 78 a 72.

O quarto período começou com DeMar DeRozan trocando cestas com Booker, e a partida engrenou de vez. Nesse momento, os bancos fizeram diferença, uma vez que o Spurs pontuou bastante com Patty Mills, Derrick White e Lonnie Walker. A diferença chegou a ser de apenas um ponto restando três minutos para o fim. Mas Booker, novamente, praticamente matou o jogo com uma bola de três decisiva na reta final, garantindo o triunfo.

Estatísticas do jogo

San Antonio Spurs

O Spurs teve aproveitamento de 42,3% nos arremessos de quadra, 20% nas bolas de três e 84,8% nos lances livres. Além disso, o alvinegro registrou 52 rebotes, 19 assistências, nove roubadas de bola, oito tocos e 38 pontos no garrafão. Por outro lado, cometeu 22 faltas e desperdiçou a bola 14 vezes.

O Suns, por sua vez, teve aproveitamento de 46,4% nos arremessos de quadra, 27,6% nas bolas de três e 81% nos lances livres. Além disso, registrou 47 rebotes, 25 assistências, seis roubadas de bola, quatro tocos e 46 pontos no garrafão. Por outro lado, cometeu 27 faltas e desperdiçou a bola 14 vezes.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 30 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Derrick White – 13 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 4 tocos e 3 roubos de bola

Phoenix Suns

Devin Booker – 35 ponto, 10 assistências e 4 rebotes

Dario Saric – 20 pontos e 4 rebotes

Kelly Oubre Jr. – 16 pontos, 9 rebotes, 3 tocos e 2 roubos de bola

Deandre Ayton – 10 pontos, 11 rebotes e 3 assistências

Ricky Rubio – 11 pontos

Publicado em 26/01/2020, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s