Spurs (12-17) x Grizzlies (11-20) – Artilharia

145×115

Nessa segunda-feira (23), o San Antonio Spurs visitou o Memphis Grizzlies e venceu o adversário por 145 a 115, estabelecendo números ofensivos que entram para a história da franquia texana. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge esteve imparável contra o Grizzlies (Reprodução/nba.com/spurs)

Ataque impecável

Quando terminou o primeiro quarto com 79% de aproveitamento nos arremessos de quadra, mesmo errando os dois últimos que arriscou, o Spurs mostrou qual seria a tônica do jogo. A parcial terminou com o alvinegro vencendo por 46 a 31, e a vantagem chegou a ser de 19 pontos. Ao fim da partida, o time texano converteu 67,4% dos arremessos de quadra, maior marca da temporada 2019/2020 da NBA, e registrou 36 assistências. Além disso, os visitantes converteram 15 das 24 bolas de três que tentaram, obtendo o incrível aproveitamento de 62,5%.

Assim que se faz

Criticados de maneira justa pela temporada abaixo da crítica que fazem, DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge mostraram que o nível do Spurs é outro quando os dois jogam bem. O ala-armador registrou 26 pontos, dez assistências, três rebotes e três roubadas de bola, errando apenas um dos 11 arremessos de quadra que arriscou. O ala-pivô, por sua vez, anotou 40 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três tocos, acertando 17 dos 25 arremessos de quadra que tentou e deixando claro que ainda é um monstro quando pega fogo.

Cadê os garotos?

Apesar da sólida vitória, Lonnie Walker e Chimezie Metu jogaram somente quatro minutos contra o Grizzlies. O ala-armador anotou dois pontos, enquanto o ala-pivô registrou quatro pontos, dois rebotes e uma roubada de bola.

Esquentando

Com a vitória, o Spurs, nono colocado na Conferência Oeste, está somente um jogo atrás do Portland TrailBlazers, oitavo. Na tentativa de chegar à zona de classificação para os playoffs, o alvinegro tem pela frente uma pedreira: seu próximo jogo é o clássico texano contra o Dallas Mavericks de Luka Doncic. O duelo está marcado para quinta-feira (26), na casa do adversário.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 40 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 3 tocos

DeMar DeRozan – 26 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Trey Lyles – 17 pontos, 8 rebotes e 4 roubos de bola

Dejounte Murray – 14 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

Marco Belinelli – 10 pontos

Memphis Grizzlies

Jaren Jackson Jr. – 22 pontos

Ja Morant – 19 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Jonas Valanciunas – 18 pontos, 12 rebotes e 3 assistências

Dillon Brooks – 14 pontos e 2 roubos de bola

Tyus Jones – 11 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Brandon Clarke – 10 pontos e 4 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/12/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s