Spurs (8-14) vs Rockets (13-7) – Deixa o menino jogar

135×133

Depois de perder para o Detroit Pistons, o San Antonio Spurs recebeu o Houston Rockets na noite dessa terça-feira (3) e, após das longas prorrogações, venceu os rivais texanos por 135 a 133 em noite histórica para Lonnie Walker. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Loonie Walker IV e sua bola decisiva (Foto: Reprodução/San Antonio Instagram)

Dramático

Foram necessárias duas prorrogações, mas o Spurs venceu o Rockets em um jogo bastante significativo para o alvinegro, que pretende dar a volta por cima depois do lamentável mês de novembro. A reação começou quando James Harden, astro do rival, teve uma enterrada ignorada pela arbitragem depois que a bola entrou e saiu da cesta em jogada muito bizarra. Naquela altura, restava pouco menos de oito minutos para o fim do último quarto, e os visitantes lideravam por 102 a 89. Esse foi o lance simbólico da virada de chave na partida.

A partir deste ponto, Loonie Walker começou a escrever a história. O calouro liderou a equipe alvinegra em busca de uma reação que recuperou dez pontos de desvantagem, marcando seu recorde de pontos na carreira e convertido bolas de três pontos importantíssimas que levaram o jogo para a primeira prorrogação. Foram 18 pontos somente no último período, sendo oito consecutivos que decretaram o empate no tempo regulamentar.

No segundo tempo extra, Harden anotou seis pontos, incluindo uma bola aproveitando lance livre desperdiçado por Clint Capela, abrindo 131 a 128 no placar. Bryn Forbes empatou com uma bola de três pontos, e os times passaram a trocar lances livres. DeMar DeRozan, após causar a ejeção do Barba ao sofrer falta de ataque, teve aproveitamento de 3-4 dos lances livres nos últimos 30 segundos.

A força do grupo

O Spurs não contou com LaMarcus Aldridge, contundido, pelo segundo jogo consecutivo, mas mostrou independência da presença do ala-pivô. O time respondeu com um bom esforço coletivo para vencer o Rockets quatro dias depois de derrotar o Los Angeles Clippers também no AT&T Center.

“Este é um time que achamos que temos, nós apenas precisamos jogar assim constantemente e não não temos feito isso. Mas, por sorte, nós estamos começando a descobrir como fazer isso”, disse o técnico Gregg Popovich, após a partida.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Loonie Walker IV – 28 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Bryn Fobres – 25 pontos e 4 assistências

DeMar DeRozan – 23 pontos, 9 assistências e 5 rebotes

Rudy Gay – 14 pontos e 5 rebotes

Derrick White – 12 pontos e 3 assistências

Houston Rockets

James Harden – 50 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 4 roubos de bola

Clint Capela – 22 pontos e 21 rebotes

Russell Westbrook – 19 pontos, 10 assistências e 10 rebotes

Austin Rivers – 19 pontos e 4 rebotes

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 04/12/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.