Spurs (6-12) vs Lakers (15-2) – Vítima de LeBron

104×114

Depois de romper um longa sequência de oito derrotas consecutivas ao vencer o New York Knicks, o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Lakers na noite dessa segunda-feira (25) e acabou sendo derrotado pelos visitantes por 114 a 104, com mais uma ótima atuação de LeBron James. Confira, a seguir, os destaques do duelo.

Aldridge só não pontuou mais que LeBron James (Reprodução/twitter.com/spurs)

All Hail the King

O Spurs bem que se esforçou para segurar LeBron James no último quarto. DeMar DeRozan sabia de antemão que a melhor chance dos texanos contra o Lakers era torcer para que o astro errasse suas tentativas. Bom, continue torcendo, pois o camisa 23 até chegou a ouvir gritos de “MVP” no AT&T Center, ginásio onde cansou de ouvir vaias, principalmente quando atuava pelo Miami Heat. O astro dos angelinos terminou a partida com 33 pontos e 13 rebotes, registrando 12 pontos (4-8 FG) e cinco assistências na última parcial. Um verdadeiro carrasco que proclamou o resultado final.

Lei do ex

Gratidão talvez seja a melhor palavra que defina a relação do Spurs com o ala-armador Danny Green. Foram oito temporadas juntos no total, incluindo um título de NBA conquistado justamente sobre LeBron James e o Miami Heat em 2014. Na apresentação dos jogadores, houve grande ovação por parte dos torcedores texanos quando Green foi anunciado. Desde que deixou a equipe, o jogador soma três vitórias e apenas uma derrota quando reviu o alvinegro, com médias de 6,5 pontos e 4,5 rebotes por exibição.

Alternativas

O técnico Gregg Popovich optou por começar a partida com Derrick White no lugar de Dejounte Murray. O camisa #4 já havia tomado conta da posição de armador principal do time quando seu colega perdeu toda a temporada passada por conta de uma séria lesão no joelho. Murray começou os primeiros 12 jogos da franquia, mas foi para o banco em dois jogos desde então enquanto trava uma batalha contra a inconsistência e os turnovers.

White se juntou a Willie Anderson e Alvin Robertson como os únicos jogadores da história da franquia com 800 pontos, 300 rebotes e 300 assistências nos seus primeiros 100 compromissos na carreira com o Spurs.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 30 pontos e 5 rebotes

DeMar DeRozan – 24 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

Bryn Forbes – 13 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Derrick White – 11 pontos e 4 assistências

Los Angeles Lakers

LeBron James – 33 pontos, 14 assistências e 3 rebotes

Anthony Davis – 19 pontos, 12 rebotes e 6 assistências

Kentavious Caldwell-Pope – 14 pontos

Rajon Rondo – 13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 26/11/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.