Spurs (5-4) x Celtics (7-1) – Atropelados

115×135

Nesse sábado (9), o San Antonio Spurs recebeu o Boston Celtics e, em jogo em que nada deu certo, foi derrotado pelo adversário por 135 a 115. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

DeRozan foi o cestinha do Spurs contra o Celtics (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem resposta

O Spurs foi completamente dominado pelo Celtics, líder da Conferência Leste, desde o início. Com apenas cinco minutos, Gregg Popovich pediu tempo e tirou os cinco titulares de quadra, promovendo a entrada de toda a segunda unidade de uma só vez. Não funcionou, e a equipe de Boston manteve o controle, chegando a abrir 22 pontos de vantagem em determinado momento. Nem mesmo a lesão de Gordon Hayward, que quebrou a mão esquerda em colisão com LaMarcus Aldridge no fim do primeiro tempo, fez com que os visitantes baixassem a guarda.

Contido

Na última temporada, Aldridge teve média de 40 pontos por jogo contra o Celtics. Dessa vez, a equipe de Boston entrou em quadra determinada a contê-lo, e o ala-pivô anotou apenas três pontos, conseguindo somente um arremesso de quadra convertido em quatro tentados. DeMar DeRozan, com 22 pontos, e Patty Mills, com 20, tentaram compensar, mas sem sucesso.

Fim da freguesia e críticas

A vitória foi a primeira que o Celtics conquistou em San Antonio desde 2011. Após o jogo, Pop criticou a atuação de seus comandados, dizendo que se surpreendeu negativamente com a falta de agressividade e fisicalidade da equipe texana ao longo do confronto.

Preocupação

Desde que lesionou as costas na derrota para o Los Angeles Lakers, Derrick White ainda não se recuperou. Apesar de ter atuado 26 minutos contra o Celtics, o armador ia para a bicicleta ergométrica toda vez que era sacado do jogo para se manter aquecido. Após a partida, disse que se sente um melhor e que o tratamento não deve se alongar muito mais.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 22 pontos e 4 assistências

Patty Mills – 20 pontos

Bryn Forbes – 14 pontos

Trey Lyles – 10 pontos e 8 rebotes

Boston Celtics

Jaylen Brown – 30 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Kemba Walker – 26 pontos, 8 assistências e 5 rebotes

Jayson Tatum – 19 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola

Marcus Smart – 16 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Robert Williams – 11 pontos, 7 rebotes e 6 tocos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/11/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s