Spurs (2-0) x Wizards (1-2) – DeRozan para o resgate

124×122

No sufoco, o San Antonio Spurs venceu o Washington Wizards pelo placar de 124 a 122 em jogo disputado nesse sábado (26), no AT&T Center. O resultado foi conquistado graças a bandeja decisiva do ala-armador DeMar DeRozan nos segundos finais. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

DeRozan foi decisivo contra o Wizards (Reprodução/nba.com/spurs)

Ele voltou

O roteiro foi parecido com o da vitória sobre o New York Knicks: depois de começar discreto, DeRozan foi fundamental para a vitória na reta final da partida. Dessa vez, com a bandeja decisiva, em meio à defesa do Wizards, em lance que garantiu o triunfo do Spurs. Ao contrário do que fez na estreia, o ala-armador justificou o status de astro e deixou a quadra com 26 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola, além de ter negado a fama de amarelão que o acompanha durante toda a sua carreira.

Esboço da rotação

Nas duas primeiras partidas, Gregg Popovich manteve uma rotação baseada em dez homens: Dejounte Murray, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, Trey Lyles e LaMarcus Aldridge iniciando como titulares, com Derrick White, Patty Mills, Marco Belinelli, Rudy Gay e Jakob Poeltl saindo do banco. Contra o Wizards, Lonnie Walker chegou a jogar seus primeiros minutos na temporada, mas foram apenas cinco, nos quais o jovem ala-armador registrou dois pontos e dois rebotes. DeMarre Carrol, considerado como o principal reforço da franquia para a offseason, ainda nem sequer entrou em quadra.

Copo meio cheio e meio vazio

O Spurs é um das sete únicas equipes da NBA que já entrou em quadra pelo menos duas vezes e ainda não perdeu. Porém, conseguiu tal campanha derrotando Knicks e Wizards, dois times que já aparecem na parte de baixo da classificação da Conferência Leste com campanhas negativas. O primeiro grande teste deste campeonato será nesta segunda-feira, quando o alvinegro texano recebe o Portland TrailBlazers.

Lei do ex

Depois de vencer o Knicks na abertura da temporada, o Spurs enfrentou mais um protagonista da novela que culminou na contratação de Lyles. Enviado para o Wizards em transação que acabou sendo em vão, Davis Bertans fez grande partida no retorno a San Antonio e converteu todos os arremessos de quadra que arriscou, deixando a quadra com 23 pontos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 27 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

DeMar DeRozan – 26 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Dejounte Murray – 19 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

Bryn Forbes – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Derrick White – 10 pontos

Washington Wizards

Bradley Beal – 25 pontos, 11 assistências e 5 rebotes

Davis Bertans – 23 pontos

Ish Smith – 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Rui Hachimura – 16 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

Isaiah Thomas – 16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Thomas Bryant – 10 pontos, 7 rebotes e 2 tocos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/10/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.