Spurs (1-3) @ Rockets (3-2) – Sinais positivos

128×114

Mesmo poupado DeMar DeRozan e Rudy Gay, o San Antonio Spurs venceu o Houston Rockets pelo placar de 128 a 114 nessa quarta-feira (16), na casa do adversário, conquistando seu primeiro triunfo na pré-temporada. O resultado foi conquistado com empolgantes atuações de Dejounte Murray e LaMarcus Aldridge. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Belinelli e Aldridge tiveram boas atuações (Reprodução/nba.com/spurs)

Ele voltou

Consolidado como armador titular do Spurs na pré-temporada, tomando vaga que até então era de Derrick White, Dejounte Murray teve contra o Rockets sua atuação mais empolgante desta fase preparatória. Empolgou em posses de bola defensivas quando foi encarregado de marcar James Harden e deixou a quadra com 20 pontos, quatro assistências e três rebotes em apenas 21 minutos. No ataque, mostrou estar calibrado, convertendo oito dos 11 arremessos de quadra e as duas bolas de três pontos que tentou. Também acertou os dois lances livres que cobrou.

Espaço para operar

Sem Gay, Pop resolveu testar Jakob Poeltl saindo do banco de reservas e promoveu a entrada do stretch four Trey Lyles na equipe titular, empurrando LaMarcus Aldridge para a posição 5. O camisa #12 aproveitou o maior espaço que teve para operar no garrafão e anotou 22 pontos em 22 minutos, convertendo 11 dos 13 arremessos de quadra que arriscou. Com isso, foi o cestinha do time no jogo. Ele ainda deixou a quadra com seis rebotes, dois deles ofensivos.

Banco forte

A rotação testada por Pop deu certo principalmente porque os reservas corresponderam. Saindo do banco, Poeltl conseguiu incríveis 16 pontos, cinco assistências e três rebotes em 19 minutos. White, por sua vez, registrou 13 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois tocos em 20 minutos. Por fim, o calibrado Marco Belinelli anotou 15 pontos em 21 minutos, incluindo um arremesso de três pontos que arriscou completamente desequilibrado da zona morta.

Só falta um

Nesta sexta-feira (18), o Spurs encerra a sua fase de preparação no AT&T Center, onde recebe o jovem time do Memphis Grizzlies. A estreia da equipe de San Antonio na temporada regular está marcada para o dia 23, no mesmo ginásio, contra o New York Knicks.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 6 rebotes

Dejounte Murray – 20 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Jakob Poeltl – 16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Marco Belinelli – 15 pontos

Derrick White – 13 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Bryn Forbes – 13 pontos

Houston Rockets

James Harden – 40 pontos, 10 rebotes e 7 assistências

Russell Westbrook – 14 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Eric Gordon – 14 pontos

Chris Clemons – 13 pontos

Ben McLemore – 10 pontos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/10/2019, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s