Spurs dispensa Lawson e contrata dois jogadores

O San Antonio Spurs segue movimentando seu elenco antes da temporada 2019/2020. Segundo reportagem do jornalista Keith Smith, dos sites americanos Yahoo! e RealGM, a franquia dispensou Dedric Lawson e acertou as contratações de Kenny Williams e Galen Robinson.

Galen Robinson em ação pelo time de verão Spurs (Reprodução/hoopsrumors.com)

Williams é um ala-armador de 22 anos de idade e 1,93m de altura que acaba de concluir sua quarta e última temporada no basquete universitário americano, na qual apresentou médias de 8,6 pontos (39,9% FG, 29,5% 3 PT, 79,7% FT), 3,9 rebotes e 3,5 assistências em 30 minutos por exibição defendendo as cores de North Carolina. Depois, fez parte do elenco que representou a franquia de San Antonio nas Summer Leagues deste ano, sustentando médias de 3,4 pontos (33,3% FG, 29,4% 3 PT, 75% FT) e 2,3 rebotes em 17,1 minutos por partida.

Robinson, por sua vez, é um armador de 22 anos de idade e 1,85m de altura. Acaba de concluir sua quarta e última temporada no basquete universitário americano, na qual apresentou médias de oito pontos (42,9% FG, 30% 3 PT, 66,2% FT) e 4,2 assistências em 27,7 minutos por exibição por Houston. Também jogou as Summer Leagues pelo Spurs, sustentando médias de 1,6 pontos e 2,6 assistências em 12,1 minutos por compromisso nas cinco partidas que disputou.

Ainda segundo Smith, as movimentações do alvinegro devem servir somente para reforçar o elenco do Austin Spurs. Isso porque uma franquia da G-League tem prioridade na contratação dos últimos dispensados de sua afiliada da NBA antes do início da temporada regular.

Dispensado, Lawson participou dos três primeiros jogos do Spurs nesta pré-temporada, registrando médias de 1,7 pontos e 2,7 rebotes em 12,4 minutos por exibição.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/10/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s