Spurs (0-2) @ Heat (1-0) – Novo tropeço

89×107

O San Antonio Spurs entrou em quadra na noite desta terça-feira (8) pela pré-temporada da NBA e perdeu de novo. Dessa vez, a derrota foi para o Miami Heat, pelo placar de 107 a 89, na casa do adversário. Mesmo contando com a volta de jogadores importantes como DeMar DeRozan, o time texano não conseguiu superar a equipe da Flórida, que fez seu primeiro jogo e contou com a estreia do ala-armador Jimmy Butler. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

De volta, Murray atuou mais uma vez como titular (Foto: Reprodução/twitter.com/Spurs)

A maldição

Quem acompanha o Spurs há algum tempo sabe que a volta dos vestiários é sempre uma emoção à parte. Nos quartos que antecederam o intervalo, o alvinegro fez dobradinhas de 23 pontos, enquanto o time de Miami anotou 22 no primeiro e 31 no segundo. O retorno à quadra foi ainda mais proveitoso para o Heat, que ampliou a vantagem de sete para 17 pontos.

Vale lembrar que na derrota para o Orlando Magic os comandados de Gregg Popovich também decepcionaram com louvor no quesito. Após fazer 25 pontos nas duas primeiras parciais, o Spurs anotou apenas 17 no terceiro quarto. O time azul e branco, por outro lado, computou 27 e 32 nos primeiros períodos, respectivamente, e depois sonoros 41 pontos na volta dos vestiários.

Pé esquerdo

Tudo bem, pré-temporada ainda é tempo de se fazer testes, tirar o pé em determinadas jogadas e não se empenhar tanto assim na defesa. Porém, também não é de se ignorar os sintomas para que problemas maiores não ocorram nos jogos oficiais. Os arremessos de três pontos são um exemplo. Enquanto o Spurs chutou apenas 13 vezes de longa distância, tendo convertido somente quatro, o Heat foi para oito conversões em 32 tentativas. A defesa de perímetro pode ser um sinal de alerta de que a equipe precisa de correção se quiser brigar por playoffs.

Próximo compromisso

O Spurs volta a entrar em quadra no próximo domingo (13), quando enfrenta o New Orleans Pelicans de Zion Williamson. A partida ocorre às 17h (horário de Brasília) no AT&T Center.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Rudy Gay – 12 pontos

DeMar DeRozan – 10 pontos e 3 assistências

Miami Heat

Tyler Herro – 18 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Bam Adebayo – 14 pontos e 8 rebotes

Justise Winslow – 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Derrick Jones Jr – 11 rebotes e 4 rebotes

Jimmy Butler – 10 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 09/10/2019, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s