Belinelli perde, e Metu encerra fase com vitória

Nesta quarta-feira (4), a Itália de Marco Belinelli terminou a primeira fase da Copa do Mundo de basquete com derrota por 92 a 77 para a Sérvia. A Nigéria de Chimezie Metu, por sua vez, se despediu desta etapa do torneio com vitória por 108 a 66 sobre a Coreia do Sul.

Belinelli é marcado por Bogdanovic durante jogo da Itália contra a Sérvia (Reprodução/fiba.basketball)

Titular, Belinelli deixou a quadra com 15 pontos (5-9 FG, 3-5 3 PT, 2-6 FT), quatro assistências e dois rebotes em 33:49 minutos na derrota para a Sérvia. Apesar do revés, a Itália está classificada para a segunda fase da competição, já que venceu seus dois primeiros jogos.

Metu, por sua vez, saiu do banco de reservas para registrar 15 pontos (5-10 FG, 3-4 3 PT,  2-2 FT), nove rebotes e duas assistências em 19:39 minutos. Com uma vitória e duas derrotas, o ala-pivô do Spurs deixa a fase de grupos com médias de 11,3 pontos (50% FG, 57,1% 3 PT, 100% FT), 6,3 rebotes e 1,3 assistências em 19,9 minutos por exibição.

Nesta quinta-feira, mais três representantes do Spurs encerram sua participação na primeira fase. Às 8h30 (de Brasília), a Austrália de Patty Mills enfrenta a Lituânia. Uma hora mais tarde, os Estados Unidos de Gregg Popovich e Derrick White medem forças com o Japão.

Também nesta quinta-feira, o Brasil encara Montenegro em jogo chave para as pretensões da seleção no torneio. A partida tem início previsto para as 5h (de Brasília).

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/09/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não é adeus ao torneio, a Nigéria continua disputando a vaga olímpica, vale muito ainda o torneio dos desclassificados para os asiáticos e africanos.

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s