Tim Duncan volta ao Spurs como assistente técnico

Um dos maiores ídolos da história do San Antonio Spurs voltou. Nessa segunda-feira (22), a franquia anunciou a contratação de Tim Duncan, novo assistente técnico de Gregg Popovich.

Duncan volta a trabalhar no Spurs (Reprodução/skysports.com)

Selecionado pelo Spurs na primeira escolha do Draft de 1997, Duncan defendeu as cores da equipe texana por 19 temporadas seguidas até se aposentar. Pelo time, foi pentacampeão da NBA, sendo eleito MVP das finais três vezes e MVP da temporada regular duas vezes. Entre outras honrarias, disputou o All-Star Game em 15 oportunidades. No anúncio oficial da contratação, Pop mostrou a irreverência que sempre pautou sua relação com o ex-jogador.

“Depois de eu servir lealmente por 19 anos como assistente de Duncan, é adequado que ele retribua o favor”, brincou o treinador, em comunicado publicado no site oficial do Spurs.

Além da contratação de Duncan, o Spurs ainda anunciou a promoção de Will Hardy. O profissional, que chegou à franquia como estagiário em 2010, também será assistente técnico.

“Will Hardy tem uma mente de basquete jovem e talentosa que ganhou muito respeito de todos na organização graças ao seu conhecimento, sua alma e sua personalidade”, elogiou Pop.

Assim, Duncan e Hardy ocupam as vagas deixadas pelos ex-assistentes do Spurs Ime Udoka, que trocou a franquia pelo Philadelphia 76ers, e Ettore Messina, novo técnico do Milan. Eles formarão o trio de principais assistentes técnicos de Pop ao lado de Becky Hammon.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/07/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ricardo Pereira Neves De Almeida

    Fico feliz pelo nosso maior ídolo voltar para casa!
    A Nba só têm uma lenda Tim Duncan!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s