Spurs anuncia mudanças na diretoria

O San Antonio Spurs anunciou, nesta terça-feira (23), mudanças em sua diretoria. O antes gerente geral RC Buford passa ao cargo de CEO a partir do dia 3 de setembro. O dirigente, eleito duas vezes Executivo do Ano da NBA, tem 29 anos de serviços prestados ao alvinegro.

RC Buford é o novo CEO do San Antonio Spurs (Foto: Reprodução/Youtube)

Buford chegou ao Spurs como assistente técnico na equipe de Larry Brown em 1988. Depois, passou por Los Angeles Clippers e pela Universidade da Flórida antes de retornar ao Texas em 1994 como membro do estafe de Gregg Popovich – na época, o hoje técnico era gerente geral.

Então, o dirigente foi promovido a diretor de scout do Spurs em 1997 e assumiu o cargo de vice-presidente e assistente de gerente geral em 1999. Buford foi nomeado gerente geral do Spurs em 2002 e foi promovido a Presidente de Franquias de Esportes em 2008.

A franquia ainda aproveitou para anunciar que Brian Wright foi promovido ao cargo de gerente geral que antes pertencia a Buford. Lori Warren e Bobby Perez também subiram e agora são vice-presidentes executivos. Ambos irão liderar o lado “de negócios” do Spurs.

Wright, que administrará as operações cotidianas de operações de basquete, passou dez temporadas trabalhando com o Orlando Magic e com o Detroit Pistons. Acumulou experiência na NBA antes de ser nomeado gerente geral assistente do Spurs em 2016.

Warren, que está na franquia de San Antonio há 26 anos, atuou mais recentemente como vice-presidente sênior de finanças corporativas e estratégia de marca da empresa.

Por fim, Perez, que é natural de San Antonio, juntou-se à franquia alvinegra em 2013 como conselheiro geral e relações corporativas do vice-presidente sênior da organização.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 23/07/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s