Spurs (2-3) x Hawks (2-3) – Revés na despedida

72×80

O San Antonio Spurs encerrou sua participação na Summer League de Las Vegas com derrota. Fora da disputa pelo título, a equipe texana poupou seus principais jogadores no jogo contra o Atlanta Hawks, disputado nessa sexta-feira (12), válido pelo Consolation Bracket, e acabou perdendo pelo placar de 80 a 72. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Terry Larier teve chance de mostrar serviço (Reprodção/twitter.com/spurs)

Poucas atrações

No encerramento de uma maratona de jogos nas Ligas de Verão e já sem chances de título, o Spurs resolveu preservar todos os jogadores que possuem contrato profissional com a franquia. Assim, Lonnie Walker, Drew Eubanks, Luka Samanic, Keldon Johnson e Quinndary Weatherspoon nem sequer entraram em quadra. O mesmo pode ser dito de Chimezie Metu, que, em reta final de recuperação de uma lesão no pé direito, foi desfalque em toda a campanha nas Summer Leagues. Assim, o confronto foi pouco atrativo para a torcida do alvinegro.

Rosto conhecido

O único rosto familiar para a torcida do Spurs em quadra foi Ben Moore, que fez parte do elenco profissional na temporada passada em contrato two-way e ficou desempregado após a franquia texana contratar Weatherspoon. Jogando como titular, o ala acertou três dos oito arremessos de quadra que tentou e deixou a quadra com oito pontos, oito rebotes e três tocos em 23 minutos.

Veterano em ação

Selecionado pelo Sacramento Kings na quinta escolha do Draft de 2012, Thomas Robinson está fora da NBA desde 2017. Na última temporada, vestiu a camisa do Maine Rad Claws, time da G-League. Nas Ligas de Verão, tentou mostrar serviço pelo Spurs na tentativa de conseguir retornar à liga profissional americana de basquete. Contra o Hawks, conseguiu mais uma atuação sólida, registrando dez pontos e 11 rebotes em apenas 17 minutos.

Ajuda do banco

Em situação semelhante à de Robinson, o armador Darius Morris, fora da NBA desde a temporada 2014/2015, encerrou a Summer League com boa atuação. Vindo do banco, registrou 12 pontos e quatro assistências em 15 minutos, terminando como cestinha do Spurs no jogo.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Darius Morris – 12 pontos e 4 assistências

Thomas Robinson – 10 pontos e 11 rebotes

Darel Poirier – 10 pontos e 3 rebotes

Atlanta Hawks

Matt Mooney – 17 pontos e 3 rebotes

Nick Ward – 16 pontos, 13 rebotes e 3 tocos

Sedrick Barefield – 12 pontos

Charles Brown – 10 pontos e 2 roubos de bola

Jaylen Adams – 10 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/07/2019, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s