Spurs (2-2) x Suns (2-1) – Flashes de Luka

78×79

Sem Lonnie Walker, poupado, o San Antonio Spurs encerrou sua participação na primeira fase da Summer League de Las Vegas com derrota por 79 a 78 para o Phoenix Suns, em partida disputada na noite dessa quarta-feira (10). Apesar do revés, o alvinegro viu Luka Samanic dar mostra empolgante do seu potencial. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs acabou derrotado pelo Suns (Reprodução/twitter.com/Suns)

Qual é o teto?

De frente para o aro, na altura do perímetro, usou a mão esquerda para passar a bola por trás das costas enquanto infiltrava, tirando o marcador da jogada e concluindo com uma bandeja. A jogada soa como algo que Manu Ginobili faria, mas dessa vez o autor foi Luka Samanic. Aproveitando-se da ausência de Lonnie Walker, o novato pôde ter mais a bola e deu mostras de seu potencial, fruto de sua combinação de tamanho, mobilidade e agilidade. A facilidade com que encontrava arremessadores livres após bater para dentro impressionou. Ao fim, somou 11 pontos, 11 rebotes, três assistências e três roubadas de bola em pouco menos de 22 minutos.

Os outros novatos

Sem Walker, Quinndary Weatherspoon teve a chance de começar como titular e não decepcionou. Foram 19 pontos, seis rebotes e três assistências em 24 minutos para o cestinha do Spurs no jogo, que vem se tornando um dos queridinhos da torcida. Keldon Johnson, por sua vez, estava com a pontaria descalibrada e acertou somente três dos nove arremessos de quadra que arriscou, terminando com sete pontos e dois rebotes em pouco menos de 25 minutos.

Referência

As ausências dos segundanistas Lonnie Walker, poupado, e Chimezie Metu, baixa confirmada até o fim da Summer League, fazem com que Drew Eubanks seja o jogador ligado ao Spurs mais experiente do time de verão. Contra o Suns, o pivô se mostrou ciente do status com atuação sólida, registrando 16 pontos e nove rebotes em 24 minutos.

E agora?

Com duas vitórias e duas derrotas, o Spurs aguarda o encerramento da primeira fase da Summer League de Las Vegas para ver se consegue classificação para o mata-mata que define o campeão da competição. A definição sai ao fim dos seis jogos marcados para esta quinta-feira.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Quinndary Weatherspoon – 19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Drew Eubanks – 16 pontos e 9 rebotes

Luka Samanic – 11 pontos, 11 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Phoenix Suns

Jalen Lecque – 14 pontos

James Palmer Jr. – 11 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 11/07/2019, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s