Morris vai para o Knicks, e Spurs fecha com Lyles

Depois de o free agent Marcus Morris voltar atrás em seu acordo verbal para assinar com o San Antonio Spurs, a franquia texana não perdeu tempo, retirou a oferta feita ao ala-pivô e assinou um acordo de duas temporadas com o também ala-pivô Trey Lyles, ex-Denver Nuggets. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da emissora americana ESPN.

Trey Lyles assina com o Spurs por duas temporadas (Reprodução/instagram.com/treylyles)

Morris tinha firmado compromisso verbal para um contrato de dois anos de US$ 20 milhões com o Spurs, o que lhe deu mais de dois dias para reconsiderar a anulação do contrato antes de a equipe fechar um acordo com Lyles, segundo as fontes ouvidas por Wojnarowski.

O jogador que estava no Celtics preferiu assinar contrato de um ano e US$ 15 milhões com o New York Knicks, oferta que fez com que Morris desistisse de seu acordo com o Spurs. RC Buford, gerente geral do alvinegro, estava trabalhando para fechar o negócio, mas acabou voltando as atenções para Lyles, que se tornou agente livre irrestrito após o Nuggets rescindir sua qualifying offer para abrir espaço para Jerami Grant, ex-Oklahoma City Thunder.

Lyles dividiu suas quatro primeiras temporadas entre o Denver Nuggets e o Utah Jazz. Aos 23 anos, é mais jovem e mais alto que Morris, mas certamente não possui carreira tão consolidada quanto a do novo reforço do Knicks. Além disso, também não é considerado um bom defensor.

Por outro lado, Lyles poderia ser um jogador melhor a longo prazo para o Spurs, já que Morris considera este contrato como uma ponte para um maior acordo na free agency em 2020.

Na última temporada, Lyles teve médias de 8,5 pontos, 3,8 rebotes em 12 minutos por exibição.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 11/07/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s